Como pioneira em eletrificação, a Volvo Car Brasil é hoje a marca Premium que mais vende carros eletrificados no Brasil. Somente neste primeiro semestre de 2023 foram mais de 4.300 novos Volvo híbridos e elétricos rodando nas ruas do país. Este número representa um crescimento de 72% nas vendas da marca, comparado ao mesmo período de 2022.
“A Volvo é uma marca de visão progressista, estivemos à frente de grandes transformações da indústria, mas sem deixar de lado o olhar para questões sociais e humanas, devido a nossa origem sueca. A era da eletrificação, que é uma realidade na Volvo há algum tempo, nos abriu a possibilidade de ir além, de inovar em soluções para além da segurança dos carros. Hoje pensamos na segurança do trânsito e desenvolvemos tecnologias com supercomputadores ultrarrápidos ao mesmo tempo, em que cuidamos do planeta”, reforça Luis Rezende, head Volvo Car América Latina.
Desde que apostou na eletrificação total de seu portfólio, em 2021, a Volvo tem se destacado no setor. Hoje, ocupa o primeiro lugar em vendas de carros eletrificados no Brasil, com 29% de participação total no mercado de híbridos e elétricos plug-in.
Os híbridos XC60 e XC90, possuem juntos 27,6% de participação total no segmento de carros plug-in. Esta representatividade é ainda maior considerando apenas os modelos Premium, onde a marca lidera com mais de 44% de share. O XC60 é o carro híbrido plug-in mais vendido do segmento Premium, com 35% do total de mercado.
Já na opção 100% elétrica, o Volvo XC40 é a grande estrela da marca e mantém a liderança em vendas desde seu lançamento, detendo, sozinho, mais de 42% do mercado no segmento Premium. Somado aos 13% de mercado do C40, segundo carro elétrico Premium mais vendido, a Volvo sozinha é hoje a marca Premium que mais vende carros 100% elétricos no país com mais de 56% de mercado – ou seja, 5 em cada 10 carros elétricos vendidos no segmento Premium, são Volvo.
Vice-liderança consolidada
Além de líder em diversos segmentos eletrificados, quando falamos do mercado Premium, em geral, a marca é hoje a segunda mais vendida do país, com 18,4% de share.
“Ser a segunda marca Premium mais vendida do país já é uma grande conquista. Considerando que vendemos somente carros eletrificados, este segundo lugar vale ainda mais. Mesmo com diversas outras opções a combustão, nossos carros têm provado ter um ótimo custo-benefício para os consumidores. Com menos manutenção, menos emissões e mais potência e torque, quem muda para o híbrido e elétrico não quer voltar para carros movidos a combustível fóssil”, comenta Ricardo Ochiai, diretor de Pós-Venda da Volvo Car América Latina.
Foto: Divulgação Volvo