Offline
Publicidade
Publicidade
OLX indica os principais carros para pegar a estrada com a família nas férias
25/07/2023 09:04 em Mercado

A OLX, maior plataforma de compra e venda online de veículos do país, fez um levantamento com automóveis recomendados para pegar a estrada e que são destaque na plataforma no primeiro semestre. Segundo o estudo, o Onix lidera o ranking de vendas, com 29,6% de share dentre os carros avaliados; seguido do HB20, com 20,2% e Polo, com 13,4%.


 
Onix, HB20 e Polo também ocupam os três primeiros lugares no ranking dos mais procurados e anunciados na plataforma.

  
Em relação ao preço médio, é possível ter uma economia de até 52% ao realizar a compra de um seminovo ou usado por meio da OLX. O Polo apresenta a maior possibilidade de economia, seguido do Renault Duster e Hyundai HB20S. O Chevrolet Ônix, mais vendido nessa categoria, apresenta o preço médio de R$ 57.990 na OLX.

 

O estudo da OLX revelou ainda que, além da economia, performance, estabilidade, conforto, espaço e segurança, a cor é um fator bastante importante que conta, e muito, na hora de fechar o negócio. A mesma pesquisa ainda mostra quais são as cores mais buscadas no site, onde os modelos branco, prata e preto ocupam o Top 3.

 

Recorte por estados
O levantamento da OLX avaliou o desempenho com recorte para cinco estados brasileiros mais populosos. O Onix é campeão em vendas, seguido do HB20. O Polo é o terceiro mais vendido entre os usuários paulistas, mineiros e paranaenses; o Duster ocupa essa posição entre os fluminenses e baianos.


Em relação aos modelos mais pesquisados, o Onix é líder absoluto nos cinco estados. Já o HB20 é o segundo mais procurado em São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. O Polo é vice-líder em Minas Gerais e Paraná.

Com relação ao TOP 3 mais anunciados da plataforma em São Paulo, Minas Gerais e Paraná foi o Onix, depois o HB20 e o Polo. No Rio de Janeiro e na Bahia está o Onix, acompanhado do HB20 e do Duster, sendo o Onix o queridinho em todos os quesitos mencionados.



Quando se trata da especificação por estado, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná seguem a média nacional na preferência pela cor branca, conforme aponta estudo.



Foto: Reprodução

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!