Empresa desenvolve atividades de conscientização com colaboradores e comunidade
Sempre atuante na busca por uma governança ambiental que traga benefícios para todos, a Sumitomo Rubber do Brasil, detentora das marcas Dunlop, Falken e Sumitomo no país, aproveitou o mês de junho para desenvolver diversas atividades junto aos colaboradores e à comunidade reforçando a importância do tema para toda a sociedade.
Nas áreas produtivas, a principal atração foram as peças teatrais, em que os temas ambientais foram abordados de forma criativa e descontraída. A ideia foi reforçar a consciência ambiental dos colaboradores.
Um dos assuntos abordados foi o Programa 5R’s (Repensar, Reduzir, Reutilizar, Reciclar e Recusar), cujo objetivo é incentivar ações voltadas ao consumo consciente, reutilização de resíduos e boas práticas ambientais em casa. Também foi tratado temas atuais como Carbono Neutro, Mudanças Climáticas e Impactos Ambientais do processo de fabricação de pneus e formas de controles.
Vale lembrar que em 2022, a Sumitomo Rubber do Brasil atingiu a meta de Aterro Zero, ou seja, 100% dos resíduos gerados foram reutilizados, reciclados e tratados. A conquista segue a estratégia de desenvolvimento sustentável traçada pelo grupo Sumitomo Rubber no mundo.
Outra atividade desenvolvida em junho, foi a visita do corpo docente da Escola Municipal Alcides Mario Pelanda à empresa. Na oportunidade, foi apresentado o sistema de gestão de resíduos da companhia, o conceito de Aterro Zero e, ao final, os professores fizeram um tour pela Sumitomo. Com isso, os profissionais puderam desenvolver atividades de meio ambiente com os alunos e os projetos foram apresentados na Feira de Conhecimento 2023.
“Nossa preocupação com o meio ambiente é vista no nosso dia a dia. Trabalhamos com o objetivo de minimizar os impactos e mitigar os efeitos ambientais oriundos da nossa fabricação”, diz Rafael Janiski, Gerente de GA (General Affairs) e HSE (Health, Safety & Environment) da Sumitomo Rubber do Brasil.
Foto: Reprodução