A Motul, multinacional especializada em lubrificantes e fluidos de alta tecnologia, realizará no Moto 1000 GP, competição que retorna as atividades para integrar a temporada 2023 do Brasileiro de Motovelocidade, um workshop com dicas e aplicação dos produtos da marca para motos. Patrocinadora da atual temporada, a companhia tem como objetivos reforçar sua conexão com as pistas e se aproximar de entusiastas do segmento.
“A motovelocidade é hoje o principal braço de desenvolvimento de produtos da Motul. Portanto, apoiar uma competição que marcou história na motovelocidade brasileira e está de volta ao calendário nacional potencializa a imagem da marca, que tem a performance e velocidade em seu DNA”, afirma Luan Maria, gerente de Comunicação e Marketing da Motul Brasil.
Com foco em enriquecer a experiência dos pilotos e mecânicos da categoria, a Motul vai apresentar recomendações técnicas e executar a aplicação de produtos voltados às motos durante algumas etapas do Moto 1000 GP.
Retorno após hiato de 8 anos
Encerrada em 2015, a mais importante competição do segmento retorna à ativa para engrandecer o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. O Moto 1000 GP volta às pistas com as classes GP300, GP600 e GP1000. O calendário da competição terá, ao todo, seis etapas e percorrerá diversas regiões do Brasil, passando pelos estados de Goiás – que recebe a abertura e o encerramento do campeonato – e Mato Grosso do Sul, no centro-oeste, duas etapas em Minas Gerais, no sudeste, e, por fim, uma rodada no Paraná, no sul do país.
“O retorno do Moto 1000 GP marca também a volta da atuação da Motul em competições de duas rodas on road no Brasil”, diz Luan. “Dessa forma, fica ainda mais vivo nosso slogan ‘das pistas para as ruas’, ratificando nosso propósito de utilizar as corridas como laboratório para uma produção de alta qualidade.”
Foto: Divulgação Motul