Offline
Publicidade
Publicidade
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/7bfd17b9156cacd355150fa1bfe64315.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/be00d2d606c6fe2c6feacb97cb2bdc31.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/d117ded633dc476dac23dccb896f3297.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/e69ae621e18b44c9ef7ef40b4b5ac23a.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/dc7ec9f03f66e00d8e95830285f128e9.jpg
Horse, nova empresa em tecnologia de motorizações agora totalmente operacional e pronta para reinventar a combustão
Mercado
Publicado em 12/07/2023

A Horse iniciou oficialmente suas atividades no mercado automotivo no dia 1º de julho 2023 e está herdando o know-how e os ativos industriais do Renault Group para desenvolver, produzir e fornecer a nova geração de motorizações híbridas e a combustão de baixas emissões.
A nova empresa tem sede em Madri (Espanha), empregando 9.000 colaboradores do Renault Group, que trabalham em oito plantas de produção com capacidade para 3,2 milhões de unidades por ano. A empresa também opera em três centros de Pesquisa & Desenvolvimento, com presença global em sete países (Argentina, Brasil, Chile, Espanha, Portugal, Romênia e Turquia).
No lançamento, a Horse já será um fornecedor independente global de soluções em sistemas de motores, desenvolvendo tecnologias de baixas emissões e descarbonizadas. A nova empresa deve fornecer produtos para seus clientes industriais atuais, incluindo a Renault e a Dacia, além da Nissan e a Mitsubishi Motors. No futuro, a Horse também vai oferecer uma gama completa de tecnologias para outras montadoras, cobrindo todos os componentes – motores, transmissões, sistemas de hibridação (xHEV) e baterias –, no mais alto nível. Os motores Horse eventualmente, também estarão prontos para integrar todos os tipos de sistemas existentes ou alternativos e futuros (combustíveis sintéticos, hidrogênio, GLP, GNV, etanol.)
"Em 2040, os veículos equipados com motores a combustão e híbridos ainda vão representar mais de 50% das vendas mundiais. A Horse vai liderar este mercado, com sua expertise tecnológica e soluções de baixas emissões posicionadas no topo de seus segmentos. É uma experiência única e motivo de grande orgulho para todos nós poder contribuir para a criação de uma empresa de tamanha dimensão. Todas as equipes da Horse em todo o mundo estão prontas para fazer dela uma referência internacional em termos de motores a combustão e tecnologias híbridas”. Patrice Haettel, CEO da Horse

Renault Group & Geely, uma holding internacional, um campeão mundial em motorizações de baixas emissões.
As montadores de automóveis Geely e Renault Group vão criar, nas próximas semanas – conforme anunciado no final de 2022 – uma nova organização por meio da combinação de suas subsidiárias especializadas no desenvolvimento e produção de motorizações (principalmente a Aurobay e a Horse). Depois de assinar uma carta de intenções, em 2 de março de 2023, a Aramco pretende se tornar parte desta nova empresa de tecnologia de motorizações. O investimento da Aramco deve apoiar o crescimento da empresa e contribuir para as atividades-chave de pesquisa e desenvolvimento em torno de soluções de combustíveis sintéticos e a nova geração de tecnologias a hidrogênio.
O objetivo desta nova empresa é assumir a liderança da nova geração de motorizações híbridas e de combustão interna de baixas emissões.
A nova joint venture terá condições de fornecer motores para outras montadoras, com a ambição de incluir novos parceiros e acionistas interessados em participar de seu trabalho em torno das motorizações de baixas emissões.
Graças a este projeto, o portfolio combinado dos produtos da Geely e do Renault Group e a presença geográfica da nova empresa vão permitir que ela ofereça soluções para 80% do mercado ICE (motores de combustão interna). Este crescimento é alavancado pelas respectivas coberturas geográficas com acesso a todos os mercados na Europa, América Latina & do Norte & China, bem como da complementariedade de produtos, permitindo fornecer às montadoras de automóveis seus sistemas e soluções completas de baixas emissões, assim como a nova geração de tecnologias a hidrogênio.
Juntas, as plantas da Horse, Gelly e Aurobay terão capacidade para produzir mais de 5 milhões de motores e sistemas de transmissão anualmente. A nova empresa terá um faturamento superior a 15 bilhões de euros e vai empregar 19.000 colaboradores (dos quais 9.000 na Horse), atuando em 22 unidades espalhadas pelo mundo, tanto da Geely (plantas da Geely e de sua subsidiária Aurobay na China e na Suécia) como do Renault Group / Horse (centros de P&D e plantas de produção em Portugal, Romênia, Espanha, Turquia e América do Sul). Estas bases também permitirão que as empresas parceiras desenvolvam simultaneamente a nova geração de combustíveis.

Horse
Em um momento em que o setor de mobilidade está passando por uma série de disrupções simultâneas, nós da Horse acreditamos que não existe uma solução única para uma transição justa para a mobilidade sustentável. A Horse é uma das respostas do Renault Group para descarbonizar a mobilidade, com soluções híbridas e a combustão interna de baixas emissões.
Ao herdar décadas de know-how industrial, competências humanas e expertise tecnológica do Renault Group, a Horse desenvolve, produz e fornece motorizações a combustão interna de alta eficiência e híbridas FULL HYBRID & plug-in, além de tecnologias de primeira linha (motores, transmissões, sistemas híbridos plug-in e full hybrid e baterias).
A Horse é formada por 9.000 colaboradores, que trabalham em oito plantas industriais e três centros de pesquisa & desenvolvimento, em SETE países: Argentina (Córdoba), Brasil (Curitiba), Chile (Los Andes), espanha (madri, sevilha e valladolid), Portugal (Aveiro), ROMÊNIA (Bucareste, Mioveni, TitU), e turquia (Bursa). saiba mais sobre a Horse em Horse.CARS #REINVENTINGCOMBUSTION

Foto: Divulgação Renault

Comentários
Comentário enviado com sucesso!