O Dolphin EV, novo automóvel 100% elétrico da greentech BYD, lançado há apenas 7 dias, supera dia-a-dia todas as expectativas no mercado brasileiro.
O novo modelo da BYD fecha a primeira semana com 1.254 unidades comercializadas, estabelecendo um recorde inédito e histórico de vendas para automóveis elétricos no país.
A performance do Dolphin EV é surpreendente: apenas no dia do lançamento, o modelo consolidou uma venda a cada dois minutos e meio na rede de concessionárias BYD, conquistando a impressionante marca de 146 unidades vendidas em apenas seis horas.
Com apenas quatro dias de comercialização, o Dolphin EV surpreendeu mais uma vez e superou a venda de todos os modelos de veículos elétricos somados à disposição no País em junho, considerando-se todas as montadoras juntas: foram 771 Dolphin entre os dias 28/6 e 01/7 contra 610 unidades das demais marcas, durante o mês.
Preço muito atrativo
O mais novo modelo do lineup BYD do mercado fez sua estreia com um preço especial de lançamento que surpreendeu: R$ 149.800,00. Incorpora a moderna bateria Blade de 44.9kWh, que revolucionou a segurança, a durabilidade e o desempenho na indústria de veículos elétricos.
Com a carga a cem por cento, o BYD Dolphin EV pode rodar, no mínimo, 291 quilômetros e, segundo dados do Inmetro, é o veículo com melhor eficiência energética disponível no Brasil, ou seja, ele é o que melhor aproveita a capacidade da bateria com 0,42MJ/km*.
O BYD Dolphin EV acelera de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos e atinge uma velocidade máxima de 150 km/h. Permite a seleção de três modos de condução: Sport, ECO e Snowfield. Primeiro lançamento da linha Ocean, o Dolphin carrega muitas referências ao mar e ao animal marinho por todas as suas linhas – externas e internas. O modelo foi desenvolvido por Wolfgang Egger e Michele Paganetti, nomes de grande expressão e reconhecidos no design do mercado automotivo mundial.
Rede de concessionárias BYD
A BYD alcançou o expressivo número de 66 unidades nomeadas nas principais cidades brasileiras. A previsão é alcançar - até mesmo superar - a marca de 100 unidades até o final de 2023.
Já são 24 concessionárias em operação pelo país: São Paulo/SP (Dahruj), Vila Velha/ES (Vitória Motors), Curitiba/PR (Servopa), Rio de Janeiro/RJ (Itavema), Belo Horizonte/MG (Gogreen), Brasília/DF (Saga), Porto Alegre/RS (IESA), Ribeirão Preto/SP (Eurobike), Itajaí/SC (DVA), Fortaleza/CE (Carmais), Goiânia/GO (Eurobike), São José dos Campos/SP (Original), Vitória/ES (Vitória Motors), Recife/PE (Parvi), Campinas/SP (Dahruj), Manaus/AM (Parvi), Cuiabá/MT (Saga), São José/SC (DVA), Juiz de Fora/MG (Gogreen), São Paulo/SP (Dahruj), Salvador/BA (Parvi), Uberlândia/MG (Gogreen), Guarulhos/SP (Original) e São Luís/MA (Original).
Foto: Divulgação BYD