O Grid Experience Club, plataforma exclusiva e que reúne fãs de motorsport de todas as categorias, acaba de receber investimento a título de Seed Round. Os recursos vieram da empresa JCN Capital, especialista no investimento em empresas com alto potencial de crescimento.
Lançado no final de 2022, o Grid Experience Club apresenta experiências e benefícios exclusivos aos seus assinantes e cadastrados, com descontos em ingressos para ver corridas no Brasil e exterior, de diversas categorias, acesso a camarotes especiais, encontros com grandes nomes do automobilismo, Driving Experiences, entre outros. A plataforma conta com um forte time de influenciadores e embaixadores, que inclui os pilotos Augusto Farfus, Felipe Fraga e Bia Figueiredo.
O investimento de 3 milhões de reais, no período de 12 meses, tem por objetivo fomentar a expansão da empresa, incluindo o fortalecimento de alianças estratégicas com parceiros para a produção de conteúdo e com influenciadores para a entrega de novas experiências aos assinantes.
“Mais do que investir em negócios com alto potencial de crescimento, investimos em empreendedores com capacidade comprovada de execução. E as conquistas, como as obtidas em pouco tempo pela equipe do Grid Experience Club, somadas ao valor emocional entregue aos seus clientes, deixam claro que o investimento será um sucesso”, comentou José Colasuonno Neto, CEO da JCN Capital.
Desde seu lançamento, o Grid Experience Club realizou testes e sugeriu algumas experiências e “missões” para entender as preferências de seus cadastrados, avaliando o perfil dos fãs. A meta inicial de atingir 1.000 membros validou a proposta para a entrada da JCN.
Com o novo investimento, a plataforma pretende acelerar ainda mais o seu crescimento, triplicando sua base atual de membros, tornando-se a líder em seu mercado. Para alcançar esse objetivo, a empresa desenvolveu um plano de comunicação estruturado, que conta com a colaboração de embaixadores da marca, composto por formadores de opinião do mercado de esportes a motor e pilotos profissionais que apoiam a iniciativa, além de investimentos em marketing e mídias sociais para aumentar a visibilidade da marca.
"Estamos muito felizes em anunciar este investimento e confiantes de que essa parceria permitirá alcançar nossas metas de crescimento e, principalmente, nosso objetivo, que é a entrega de experiências únicas e diferenciadas. Agora, mais do que nunca, queremos proporcionar aos nossos membros toda a emoção que o universo motorsport tem a oferecer”, destacou Edgar Efeiche, CEO do Grid Experience Club.
Com o objetivo de atingir metas ousadas e proporcionar emoções inesquecíveis aos fãs de motorsport, a plataforma destinará grande parte de seus recursos para o desenvolvimento de novas experiências e benefícios exclusivos aos seus assinantes. Além disso, proporcionará o acesso a produtos e serviços antes restritos a poucos, permitindo que os apaixonados pelo automobilismo realizem seus sonhos e vivam momentos únicos.
O cadastro na plataforma é gratuito, permitindo aos membros adquirir as experiências por meio da compra de Gridcoins, moeda digital para desbloqueio dos produtos. No entanto, para aqueles que desejam obter as experiências em condições de pré-lançamento, preferencial e preços reduzidos, a plataforma disponibiliza planos de assinatura a partir de 39 reais.
O Grid Experience Club é fruto da parceria entre os empresários Edgar Efeiche (Sócio-Diretor na AMK Velocidade, operadora de viagens e experiências motorsports), Mauricio Daniachi e Thiago Nascimento (sócios da Skillcore, empresa desenvolvedora da plataforma) e Francisco Lang (sócio da FasterCo Agency, agência Motosports).
Foto: Edgar Efeiche (à esquerda) e José Colasuonno Neto anunciam parceria/Rafa Catelan