Equipe Tartarugators de kart conta com 30 pilotos e desde março deste ano tem o patrocínio da empresa curitibana
A L8 Energy, empresa curitibana especializada na distribuição e industrialização de sistemas fotovoltaicos, passou a ser a patrocinadora oficial da equipe Tartarugators, uma das principais do circuito nacional de kart. A equipe conta atualmente com 30 pilotos, com idade entre 20 e 50 anos e muitos estão no início da carreira no automobilismo. O patrocínio teve início no último mês de março e prevê um aporte mensal de recursos para serem usados no deslocamento da equipe técnica e dos pilotos.
“Acreditamos no esporte e o automobilismo, de modo geral, é marcado pelo profissionalismo, precisão, comprometimento e superação, itens esses que agregam valor à nossa empresa. Com essa parceria esperamos ampliar a visibilidade da nossa marca, que está presente em todos os equipamentos de corrida como camisetas, faixas e banners e ainda nas publicações nas redes sociais da equipe”, explica Guilherme Nagamine, diretor da L8 Energy.
Além dos pilotos, a equipe é formada por profissionais administrativos, de marketing e de staff, que fazem o trabalho de cronometragem e outros serviços necessários durante as competições. No portfólio da Tartarugators estão conquistas importantes como o primeiro lugar na Copa RNK em 2022 e a terceira colocação entre 80 equipes participantes no CEKI 2022, o que colocou a equipe no anuário de kart do ano passado. Também foram campeões da Endurence Kart Park 2022.
“O automobilismo vem se profissionalizando muito nos últimos anos e esperamos contribuir para a formação de novos talentos com esta parceria, proporcionando melhores condições para que os Tartarugators possam conquistar ainda mais títulos”, destaca Leandro Kuhn, CEO da L8. Atualmente a equipe participa dos campeonatos CEKI, Copa RNK, 24 horas de Rental Kart, 18 Horas KMKZY e, neste ano, já passou pelos kartódromos Beto Carrero, Kart Park, Interlagos, Velopark, Joinville, Itu, Granja Viana, Nova Odessa, Aldeia da Serra e Ingleses.
Foto: Clayton Medeiros - Divulgação L8