A Justos - startup de seguro auto, traz algumas dicas e elementos a serem levados em consideração na hora de escolher e realizar a compra de um veículo para viajar com toda a família. Com tantas opções disponíveis no mercado, pode ser difícil decidir qual carro escolher. Para avaliar um carro para essa finalidade, considere os fatores: conforto e espaço interno, combustível e economia, câmbio, segurança, tração, suspensão, bagagem. Alguns dos modelos que se enquadram nestes fatores são: Hyundai Tucson, Chery Tiggo, Chevrolet Spin, Renault Sandero.
“Ter um seguro auto é muito importante para proteger o patrimônio do motorista e minimizar os prejuízos financeiros”, explica Anália Brum, Head of Legal da startup. Por isso, vale ressaltar que além de avaliar as possibilidades, no momento de comprar um veículo, considerar a contratação de um seguro, como o da Justos que prevenirá problemas futuros(que de acordo com o seu estilo de direção, o condutor ganha descontos, no qual pode chegar até um ano de seguro grátis) . A insurtech lista dicas de como avaliar o carro para utilização no dia a dia.
Modelos de carros indicados para família
O carro ideal para a família vai depender da necessidade e do bolso, mas alguns dos modelos mais indicados que garantem maior conforto e segurança são:
SUVs de médio porte: esses modelos oferecem espaço suficiente para uma família, além de conforto e bom espaço no porta malas.
Minivans: são pensadas especialmente para transportar famílias e costumam ter amplo espaço interno, com capacidade para até sete passageiros. Além disso, muitas minivans oferecem portas deslizantes laterais, e porta malas amplo, garantindo conforto no dia a dia e também em viagens longas.
Sedãs de tamanho médio: podem ser uma boa opção para famílias menores. Eles costumam ser um pouco mais econômicos em termos de consumo de combustível e também mais baratos de encontrar usados, o que pode ser uma boa opção.
Carros elétricos: para famílias que se preocupam com o meio ambiente e querem economizar combustível, os veículos elétricos podem ser uma ótima escolha. Embora sejam mais caros, eles oferecem a vantagem de não emitirem gases poluentes e podem ter custos operacionais mais baixos a longo prazo, além de trazer o mesmo conforto que os outros modelos para toda a família.
Foto: Divulgação Justos