A GWM divulgou seu resultado de vendas da linha Haval no primeiro mês de operação no Brasil, com a conquista do primeiro lugar no ranking: o Haval H6 é o híbrido mais vendido no País. Foram 960 carros emplacados e entregues aos clientes em maio, antes mesmo do lançamento da campanha publicitária e da inauguração de sua rede de concessionárias.
“Somos a montadora número 1 do Brasil em carros eletrificados. Só temos motivos para comemorar. Somos uma Autotech, uma startup, mas o sucesso do nosso produto nos mostra o que o consumidor quer: SUVs eletrificados. Estamos revolucionando o mercado brasileiro na nossa forma de operar”, destaca Oswaldo Ramos, Chief Commercial Officer da GWM. “O nosso sucesso é uma prova que o consumidor brasileiro deseja um veículo híbrido eletrificado”, acrescenta o executivo.
Com este volume comercializado, a GWM já se encontra à frente de marcas como Audi, Kia, Land Rover, Mercedes-Benz e Volvo em apenas um único mês, e com apenas um modelo, o Haval H6. “Uma marca que já nasce estabelecida entre as montadoras de médio porte no País", enfatiza Ramos.
A versão Haval GT também é o modelo híbrido plug-in mais vendido do País, com 440 unidades. "O território de veículos plug-in híbridos tem novo dono no Brasil”, completa.
Um dos motivos de tamanho sucesso é que a GWM estudou profundamente o mercado brasileiro para oferecer carros específicos às necessidades locais, com características técnicas superiores. No mesmo modelo, a montadora implantou uma versão híbrida (HEV) e uma híbrida plug-in (PHEV), com vários modos de direção, sistemas de transmissão e gerenciamento eletrônico. “É um carro pensado para o consumidor brasileiro”, complementa Oswaldo.
A GWM ainda oferece um programa de recompra por meio de sua rede de concessionárias para carros financiados em até dois anos, em 85% do valor da tabela Fipe, dois anos de conectividade do 4G e um ano da tag para todos os carros.
Para o mês de junho, as expectativas continuam em alta. Além dos 1.000 carros em fase de nacionalização e que já possuem dono, mais 1.000 veículos das versões PHEV e GT estão com disponibilidade imediata, mediante pagamento de sinal de R$ 9 mil no site Mercado Livre. Além da pronta-entrega, os preços dos carros serão mantidos em junho.
Também neste mês serão inaugurados 35 Centros de Distribuição Regionais, localizados próximos das concessionárias, com estoque de carros para pronta-entrega. “Até o final julho pretendemos entregar um veículo em até 24 horas”, diz o CCO da empresa.
E o consumidor não precisa se preocupar com o pós-venda. Segundo Alexandre Oliveira, Diretor de Vendas e Desenvolvimento da Rede, de seis concessionárias e 35 lojas em shoppings inauguradas em maio, a GWM passa agora a ter 25 revendas completas e 38 lojas funcionando no mês de junho, com cobertura praticamente nacional, disponibilidade de peças e uma equipe de 500 profissionais totalmente treinada para atender aos clientes da marca.
“Quinze concessionárias já receberam o primeiro pacote de peças, com 40 itens de manutenção e reparo. Nós contamos ainda com um Centro de Distribuição de Peças em Cajamar (SP) com um estoque de 50 mil peças para distribuição nacional em até 48 horas, o que traz confiança e credibilidade de um Pós-Venda de primeira classe”, informa Oliveira.
O proprietário de um Haval também pode contar com o Tomorrow Assistance, que oferece assistência remota 24 horas por dia. No caso de o problema não ser resolvido em até 48 horas, o cliente recebe um Haval H6 reserva para não ficar a pé durante o reparo do seu veículo.
Em São Paulo e Santa Catarina – estados onde o Haval H6 se destacou em vendas –, a GWM está lançando um modelo de clínica para o consumidor, com técnicos, engenheiros, atendimento ao cliente e Pós-Vendas da montadora, como um canal aberto para sugestões e reclamações.
Foto: Divulgação GWM