Offline
Publicidade
Publicidade
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/7bfd17b9156cacd355150fa1bfe64315.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/be00d2d606c6fe2c6feacb97cb2bdc31.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/d117ded633dc476dac23dccb896f3297.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/e69ae621e18b44c9ef7ef40b4b5ac23a.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/dc7ec9f03f66e00d8e95830285f128e9.jpg
Asia Shipping completa 27 anos e reitera seu papel como integradora digital de logística completa
Mercado
Publicado em 24/05/2023

A Asia Shipping, líder no comércio de importações de contêineres cheios da Ásia para a América do Sul, assumiu novo desafio ao completar 27 anos: se posicionar como a principal integradora digital de logística completa, avançando cada vez mais exportação e no transporte rodoviário doméstico, a partir de investimentos contínuos em tecnologia e inovação.
Segundo Ricardo Tavares, diretor de Contract Logistics, o modal rodoviário possui mais capilaridade, o que facilita a logística integrada e o desenvolvimento de novos produtos e serviços para o crescimento gradativo de market share de diversos clientes, independentemente do segmento.
“Nossa estratégia é ampliar o volume de movimentações no Porto de Santos, considerado o maior da América Latina. Para este ano, a expectativa é criar projetos que alavanquem nosso crescimento no modal rodoviário em torno de 20%”, destaca Tavares.
Embora não tenha ativos, ou seja, frota própria de veículos, a Asia Shipping realiza cerca de 5.000 transportes mensais no modal rodoviário, partindo do Porto de Santos via contêineres e/ou cargas fracionadas. “Ao oferecer o que chamamos de logística completa, assumimos o compromisso de trazer mais eficiência, segurança e menos burocracia aos nossos clientes. Santos foi a primeira cidade a trabalhar com esse modelo de serviço da AS, que se transformou em exemplo e estimulou a expansão para outras regiões do Brasil”, afirma Rafael Dantas, diretor de Vendas da Asia Shipping.
De acordo com Alexandre Pimenta, CEO da companhia, o investimento em tecnologia tende a crescer ao longo de 2023, acompanhando a velocidade do mundo digital. “Queremos garantir melhorias sistêmicas que impulsionem o crescimento de todos os modais, além de aprimorar o controle de etapas, tais como rastreabilidade e medidores de performance, e evitar gargalos logísticos, sejam no marítimo, aéreo ou rodoviário”, complementa.

Números em 2022
No ano passado, a multinacional brasileira movimentou globalmente cerca de 393 mil TEUs, sendo a única empresa na América Latina a participar do ranking dos 50 maiores agentes de carga do mundo.
No Brasil, a expectativa é fechar o ano com crescimento tanto na importação quanto exportação. “Pretendemos ser a maior transportadora porta a porta do Brasil, falando em entrega de contêineres. Somos uma empresa multimodal, focada em levar escala aos clientes. Nosso objetivo é utilizar cada vez mais inteligência para oferecer ao cliente, de maneira personalizada, o que ele realmente precisa”, finaliza Rafael Dantas.

Foto: Reprodução

Comentários
Comentário enviado com sucesso!