Offline
Publicidade
Publicidade
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/7bfd17b9156cacd355150fa1bfe64315.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/be00d2d606c6fe2c6feacb97cb2bdc31.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/d117ded633dc476dac23dccb896f3297.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/e69ae621e18b44c9ef7ef40b4b5ac23a.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/dc7ec9f03f66e00d8e95830285f128e9.jpg
Flou cria cheiro exclusivo para carros elétricos
Mercado
Publicado em 27/03/2023

Buscando fortalecer um ambiente sustentável e memorável, a Flou - sistema de compartilhamento e Nano Locação (motos e carros elétricos), aplicativo desenvolvido pela UCorp, primeira startup de tecnologia e soluções de mobilidade ESG do Brasil focada em veículos elétricos compartilhados, lança o primeiro “cheiro de carro elétrico” do mundo.
O objetivo do aroma é marcar a inovação e a tecnologia, que têm como foco incentivar a sustentabilidade e a redução de CO2. De acordo com Guilherme Cavalcante, CEO e fundador da UCorp, a identidade olfativa da marca traz um posicionamento único, considerando que o "cheiro de carro novo" sempre foi um ativo das montadoras. “O aroma é um sentido usado para criar conexões emocionais com os nossos usuários, potencializando a "primeira experiência elétrica". Além disso, queremos transmitir a sensação do contato com a natureza, a sustentabilidade, fazendo com que o nosso público tenha uma conexão completa ao dirigir um carro elétrico, que transmite tecnologia e zero emissão de CO2”, explica.
Trata-se de um perfume da família olfativa Herbal com notas secas, cítricas e especiarias remetendo à sensação do contato com a natureza, trazendo frescor e leveza.  As notas de uma fragrância são divididas em três categorias. São elas: notas de topo (também chamadas de notas de entrada ou cabeça), notas de corpo (meio ou coração) e notas de fundo (base). Abaixo, confira a estrutura do novo aroma da Flou:
- Notas de cabeça (primeiro cheiro que sentimos): lima, limão e lavanda;
- Notas de corpo (mais persistentes e que são sentidas na evolução do perfume): notas verdes , sândalo e lírio do vale;
- Notas de fundo (são as de maior duração e ficam até o fim da fragrância): musk, cedro e musgo de carvalho.

Carla Nogueira, fundadora do Social Aroma, empresa de criação de aromas e aromatização de ambientes e festas com foco na identidade e marketing olfativo, explica que a inspiração dessa criação foi o resgate da natureza ao cotidiano. “O objetivo foi utilizar matérias primas verdes e naturais de notas olfativas frescas e marcantes, levando energia, vigor, serenidade, harmonia e bem estar aos usuários do serviço da Flou”, explica.

Foto: Divulgação Flou

Comentários
Comentário enviado com sucesso!