O Novo Hyundai HB20 chega ao Paraguai. Versão atualizada em julho do ano passado para o mercado brasileiro e que é produzida exclusivamente na fábrica localizada em Piracicaba, interior de São Paulo, vai reforçar a estratégia da Hyundai de renovação de seu portfólio no país vizinho. A expectativa é comercializar cerca de 1.500 unidades do modelo no decorrer de 2023.
O Paraguai foi o primeiro país a receber o Hyundai HB20 depois do Brasil. O início das exportações ocorreu em março de 2016, com um lote inaugural de 600 unidades, pouco mais de três anos após o lançamento do modelo no mercado brasileiro, em outubro de 2012. Nos últimos dois anos, o HB20 consolidou-se na preferência do consumidor paraguaio, tendo ocupado, consecutivamente, a liderança em vendas de seu segmento.
“A Hyundai tem uma longa presença no Paraguai e, tanto lá como aqui, o HB20 caiu no gosto de consumidor. A versão renovada no mercado brasileiro em julho do ano passado já é exportada para o México e a Colômbia. Além do Paraguai, outros mercados vizinhos devem ampliar em breve os destinos desse veículo, que foi o líder de vendas entre todos os automóveis de passeio no Brasil nestes dois últimos anos”, afirma Gerardo Carmona, vice-presidente de Vendas, Marketing e Planejamento de Produto da Hyundai Motor para o Brasil e as Américas Central e do Sul.
O design atualizado do Novo Hyundai HB20 traz para-choque mais volumoso, que agora abriga as setas, além de para-lamas e capô mais horizontais, agregando maior sofisticação e robustez. A nova aparência é mais retilínea e geométrica, ressaltando a percepção de tamanho do carro, que teve seu comprimento aumentado. A traseira do Novo Hyundai HB20 foi reestilizada e ampliada, e agora possui lanternas integradas que cruzam o carro de um lado ao outro, em linha com outros modelos recentes da Hyundai, como o novo Tucson e o novo Elantra. Itens de segurança, tecnologia, conforto e conectividade também foram acrescentados, fazendo com que o modelo figure sempre entre os mais competitivos e desejados nos mercados em que é comercializado.
As versões exportadas para o Paraguai terão opções de motor 1.0 e 1.6l, ambos aspirados, configurações mais procuradas pelo consumidor paraguaio. Oferecidos nas carrocerias hatchback e sedã, com câmbio automático ou manual, os veículos trazem rodas de liga leve diamantadas, seis airbags, câmera de ré, alarme perimétrico, limitador de velocidade, tela multimídia touchscreen de 8 polegadas com funções Apple CarPlay e Android Auto com conexão sem fio, e saída USB para carregamento rápido disponível aos ocupantes dos bancos dianteiros e traseiros.
A comercialização dos Novos Hyundai HB20 no Paraguai segue a cargo do representante oficial da marca sul-coreana no país desde 1988, a Automotor, que está presente em pontos de venda estrategicamente distribuídos por todo o território paraguaio.
Foto: Divulgação Hyundai