Muitos brasileiros ainda sonham em ter um carro próprio, no entanto, os altos valores acabam afastando os consumidores quando vão pesquisar os modelos nas concessionárias. Para driblar esse problema e conquistar o seu objetivo, o empresário Rodolfo José de Medeiros Dantas, de 32 anos, procurou os serviços da Turn2C, infraestrutura de inteligência artificial (IA) para o mercado de consórcio, e foi contemplado com um carro em menos de um mês.
Dantas, que é morador de Natal, no Rio Grande do Norte, e fundador da startup de motos Pitom84, conheceu a empresa por meio de indicação de um amigo, que foi à feira da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). A princípio, ele teve uma reunião com a Turn2C para negócios voltados à sua startup e como gostou do que foi oferecido, decidiu que iria tentar o consórcio para si próprio, buscando a aquisição de um carro.
A aplicação da tecnologia e previsibilidade da Turn2C foram fatores decisivos para que o empresário optasse pela escolha do consórcio, além da diferença em relação ao valor da parcela – metade do que seria pago a um financiamento convencional no banco. “O processo de contratação do consórcio foi rápido, simples e realizado de forma remota. Fizemos simulação do plano e assim que ficou como eu queria, enviei a documentação, assinei o contrato digitalmente e, em dois dias, estava tudo fechado”, explica Dantas.
Após a viabilização das questões burocráticas, Dantas recebeu seu carro em menos de um mês. A rapidez da empresa o deixou impressionado, mesmo o prazo estando de acordo com a previsibilidade que havia sido informada no início do processo, suprindo assim a expectativa que foi depositada.
O carro adquirido por Dantas é um Jeep Renegade, avaliado em R$90.000,00. Após a compra bem sucedida, ele tem pretensão de utilizar o consórcio para outras finalidades, como cirurgia plástica e também viagens. “Fiquei muito satisfeito com o serviço oferecido pela Turn2C e também com o atendimento no pós venda. Tenho certeza que o apoio da equipe durante o processo foi fundamental para que eu atingisse meu objetivo de forma rápida” finaliza.
Segundo Bruno Pinheiro, fundador e CEO da Turn2C, é comum que clientes procurem a fintech como forma de adquirir automóveis. Um estudo interno realizado pela empresa avaliou a base de clientes e detectou o perfil das pessoas que buscaram o consórcio no primeiro semestre de 2022. De acordo com dados da plataforma Turn2C, nos primeiros seis meses de 2022, os homens foram a maioria ao comprar consórcios e a aquisição de carros, imóveis e caminhões figuraram entre os principais objetivos dos clientes.
“No último ano, o levantamento interno nos permitiu constatar para quais fins os clientes estavam recorrendo ao consórcio, e em primeiro lugar estão justamente os que buscam comprar automóveis (34,27%). Buscamos aprimorar os nossos serviços para atender a necessidade de compra desses clientes, de forma que eles saiam satisfeitos não apenas com o valor das parcelas e a rapidez da contemplação, mas também com a qualidade do nosso atendimento e queiram voltar para realizar novos objetivos. O caso do Rodolfo é um ótimo exemplo disso e a satisfação dele mostra que estamos no caminho certo”, destaca o executivo.
Foto: Divulgação Turn2C