Dando continuidade ao novo posicionamento de marca no Brasil, a Renault anunciou o patrocínio para disponibilização de duas quadras de tênis de saibro no Parque Ibirapuera, em São Paulo, em parceria com a Urbia, empresa que administra o local. O anúncio aconteceu ontem à noite, durante a abertura oficial do Roland-Garros Junior Series by Renault.
Além da estruturação e manutenção das quadras de saibro no Parque Ibirapuera, o patrocínio também inclui a revitalização e manutenção de duas quadras de saibro no Parque Jacintho Alberto, na região de Pirituba, em São Paulo. Esse projeto faz parte de uma estratégia global da Renault chamada “Give me 5”, que busca ações para democratização do tênis, promovendo o esporte em áreas públicas e impulsionando as futuras gerações do Tênis mundial.
“Roland Garros é um dos eventos esportivos de maior prestígio do mundo e o símbolo dele são as famosas quadras de saibro, uma das superfícies mais antigas e mais nobres da história do tênis. Logo, estamos trazendo ao Parque Ibirapuera e ao Jacintho Alberto essas tradicionais quadras, totalmente no espírito Roland-Garros”, explica Bruno Hohmann, vice-presidente comercial da Renault do Brasil.
“O Parque Ibirapuera é um espaço democrático para encontro e fomento ao esporte. No nosso propósito de promover o desenvolvimento humano, melhoramos e adicionamos infraestruturas como quadra de areia e o skate park. Agora, também disponibilizaremos as quadras de tênis, viabilizadas pela parceria com a Renault, deixando um legado que fica para a cidade”, afirma Samuel Lloyd, diretor da Urbia.
Na parceria com a Urbia destacam-se, ainda, a instalação de três carregadores para veículos elétricos via energia solar com capacidade de carregamento para seis veículos elétricos simultaneamente por meio do aplicativo Mobilize Charge Pass. A Renault será a pioneira a trazer o ecossistema completo para garantir a mobilidade elétrica no Parque Ibirapuera.
Desde 2022 a Renault é parceira premium do tradicional torneio de tênis Roland-Garros. Agora, no Brasil a marca também está patrocinando o Roland-Garros Junior Series by Renault, que acontece até domingo, no renomado clube Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo. A parceria tanto lá fora como aqui se baseia em dois pilares: a mobilidade sustentável e a responsabilidade social.
“Com a disponibilização das quadras de saibro e instalação dos carregadores elétricos também construímos juntos uma força em questões de ESG, inclusão social e preocupação ambiental”, explica Bruno Hohmann, vice-presidente comercial da Renault do Brasil.
A parceria com a Urbia começou em setembro de 2022 com o evento E-Tech 100% electric days, um grande seminário de eletrificação e soluções de mobilidade, promovido pela Renault do Brasil. Foram três dias de evento na Oca, com renomados especialistas internacionais e do Brasil, além da cadeia de valor da mobilidade elétrica, para discutir o presente e o futuro da mobilidade sustentável com a imprensa, concessionários e o público em geral.
Agora, a Renault do Brasil se torna parceiro automotivo oficial do Parque Ibirapuera por cinco anos.
Foto: Divulgação Renault