A Vaapty veio para revolucionar o modelo de compra e venda de automóveis utilizando tecnologia inovadora de forma segura e sem burocracia. Em 2022 a empresa cresceu 130% e bateu a marca de 22 mil carros vendidos.
“Saltamos de 17 unidades de franquias para 38 unidades inauguradas no último ano. Esse aumento nos ajudou a alcançar números expressivos no total de vendas de carros usados. Trouxemos uma ferramenta de venda poderosa para quem quer vender um carro”, explica Ycaro Azevedo, CEO da Vaapty.
Ao transformar o seu modelo de negócio em uma franquia, a Vaapty ampliou as vantagens oferecidas aos seus clientes. Com a operação em formato de franquia, a empresa ampliou seu banco de dados e permitiu que seus clientes pudessem vender seus veículos para compradores em todo o país, além de tornar a negociação mais disputada e vantajosa para quem busca um preço justo na negociação.
Com um banco de dados com mais de 15 mil compradores em todo o Brasil, a ferramenta ‘tech’ da Vaapty conseguiu atravessar as barreiras geográficas, obtendo a melhor negociação para a venda do veículo ofertado em um curto prazo de tempo. A Empresa anuncia uma venda quase instantânea, sendo o tempo médio de venda estipulado em 40 minutos pela Vaapty.
Comercializar um carro pode ser uma tarefa desafiadora para muitos proprietários, especialmente quando há muitos outros veículos similares no mercado. Além disso, as negociações com potenciais compradores podem ser desgastantes e exigir habilidades de persuasão e negociação. A falta de transparência sobre o histórico do veículo também pode desencorajar alguns compradores. Outras questões, como a documentação necessária para transferência de propriedade e a realização de reparos necessários antes da venda, também podem apresentar obstáculos.
Ycaro, notou as barreiras presentes no mercado de compra e venda de veículos usados e decidiu criar uma alternativa inovadora, segura e sem burocracia para quem queria negociar um automóvel a preço justo e sem medo. A solução de via dupla também solucionou o problema de empresas que queriam comprar um automóvel nessas mesmas condições.
O empresário explica que criou a Vaapty no intuito de trazer não apenas uma solução, mas também uma nova experiência na hora de vender e comprar um carro.
“Percebia que a venda de um carro era dolorosa para algumas pessoas, com a Vaapty eu consegui mostrar o outro lado, onde a pessoa consegue resolver o problema dela de forma rápida, efetiva e com segurança, entendendo que um carro é um bem material que vai e vem”, explica Ycaro.
O mercado de compra e venda de carros usados no Brasil é expressivo e movimenta bilhões de reais por ano. Segundo dados da Fenauto (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores), em 2021 foram comercializados no país mais de 15 milhões de carros usados, o que representa um crescimento de 17,8% em relação ao ano anterior.
Modelo de franquia
A Vaapty trabalha com três modelos de negócio, sendo o Trader, onde o investimento inicial é de 30 mil reais, com prazo médio de retorno de 7 meses, com faturamento médio de 15 mil reais, a Store, onde o investimento inicial é de 120 mil reais, com prazo médio de retorno de 9 a 12 meses, e faturamento médio mensal de cerca de R$ 90 mil a R$ 200 mil e o Box Check Point, com uma estrutura compacta para galerias em shoppings e supermercados, onde o investimento inicial é e 70 mil reais e o faturamento médio mensal de cerca de R$ 25 a R$ 90 mil.
Foto: Divulgação Vaapty