Offline
Publicidade
Publicidade
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/7bfd17b9156cacd355150fa1bfe64315.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/be00d2d606c6fe2c6feacb97cb2bdc31.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/d117ded633dc476dac23dccb896f3297.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/e69ae621e18b44c9ef7ef40b4b5ac23a.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/dc7ec9f03f66e00d8e95830285f128e9.jpg
Instituto Renault realiza ação de inclusão social no Roland-Garros Junior Series by Renault em parceria com o Instituto Patrícia Medrado
Mercado
Publicado em 20/03/2023

Desde 2022 a Renault é parceira premium do tradicional torneio de tênis Roland-Garros. Agora, no Brasil a marca também está patrocinando o Roland-Garros Junior Series by Renault, que acontece no prestigiado clube Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo. A parceria da competição tanto lá fora como aqui se baseia em dois pilares: a mobilidade sustentável e a responsabilidade social.
Em parceria com Instituto Patrícia Medrado, que atua há 25 anos com o propósito de contribuir para a inclusão social por meio do tênis, o Instituto Renault promoveu uma clínica de tênis, ministrada pelos atletas Fernando Meligeni e Juan Martín Del Potro, que também é embaixador da Roland Garros Junior Series. Nesta oportunidade 15 crianças de escolas públicas de São Paulo, entre 7 e 14 anos, realizaram exercícios com o auxílio de Juan Martin, além de conversarem sobre o sonho de construir uma carreira no tênis profissional.
“Nós acreditamos na educação como alavanca de transformação social e sem dúvidas a educação aliada ao esporte é um excelente estímulo para crianças e jovens. Esta é a primeira ação da nossa parceria com o Instituto Patrícia Medrado”, destaca Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault.
O projeto faz parte da estratégia global da Renault “Give me 5”, que busca ações para democratização do tênis, promovendo o esporte em áreas públicas e está conectado ao pilar de inclusão da estratégia socioambiental do Renault Group.
"Como sempre destacamos, nosso objetivo não é formar atletas, mas transformar a vida de crianças e jovens por meio do esporte. Trazê-los aqui para uma experiência como essa é de suma importância para que estejam inseridos dentro do universo do tênis e se inspirem no exemplo de grandes campeões como o Meligeni e o Del Potro", enfatizou a ex-tenista profissional e diretora executiva do IPM, Patrícia Medrado.

Roland-Garros Junior Series by Renault
Esta edição do Roland-Garros Junior Series by Renault é formada por 32 atletas, sendo 16 meninos e 16 meninas, todos com menos de 16 anos. Além disso, pela primeira vez em sua história, o torneio tem representantes de 10 países (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela) e transmissão diária exclusiva no Brasil através dos canais ESPN e pelo Star+ para toda a América do Sul.
Os campeões das categorias masculina e feminina serão premiados com um “wild card” (convite) na chave principal no Roland-Garros Junior 2023, que acontecerá entre os dias 3 e 11 de junho, em Paris.
Além da experiência em poder disputar o Roland-Garros Junior na capital francesa, o torneio também proporciona aos 32 tenistas classificados o encontro e os conselhos de Juan Martín Del Potro, tenista argentino que chegou a ser o #3 no Ranking da ATP e duas vezes semifinalistas de Roland-Garros (2009 e 2018), e será o embaixador da competição pela primeira vez.
O Roland-Garros Junior Series by Renault acontece nas tradicionais quadras de saibro do clube Sociedade Harmonia de Tênis, nos Jardins, em São Paulo. A competição é fruto de uma colaboração entre a Federação Francesa de Tênis (FFT), a Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat) e a Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

Foto: Divulgação Instituto Renault

Comentários
Comentário enviado com sucesso!