Offline
Publicidade
Publicidade
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/7bfd17b9156cacd355150fa1bfe64315.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/be00d2d606c6fe2c6feacb97cb2bdc31.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/d117ded633dc476dac23dccb896f3297.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/e69ae621e18b44c9ef7ef40b4b5ac23a.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/dc7ec9f03f66e00d8e95830285f128e9.jpg
B3 e Neoway selecionam AutoForce para potencialização do negócio
Mercado
Publicado em 09/01/2023

A AutoForce, especialista em tecnologias e soluções de omnicanalidade para o mercado automotivo, é uma das startups selecionadas para a primeira turma da Smart, a potencializadora de negócios focada em startups mantida pela B3, bolsa brasileira, e pela Neoway, empresa de Data Analytics e Inteligência Comercial que atua na América Latina.
O programa, que busca negócios inovadores para desenvolver soluções em conjunto e explorar novos mercados, além de transformar empresas comuns em verdadeiros sucessos, selecionou a AutoForce por conta do pioneirismo, maturidade da companhia e por atuar em um setor com muitas possibilidades, transformando vendas complexas em experiências incríveis a todos os públicos envolvidos na cadeia automotiva.
A participação no projeto trará diversos benefícios também ao cliente final. Com a novidade, os ganhos estão no fortalecimento da segurança de informação e nas transações, além da inteligência comercial atrelada ao produto entregue, tornando as ferramentas mais sólidas e avançadas.
A AutoForce nasceu há sete anos com a missão de promover a transformação digital no segmento automotivo e atua de modo estratégico e alinhado com as demandas e realidades de concessionárias, revendas e montadoras, que buscam entregar uma experiência de compra diferenciada para seus clientes. Entre seus parceiros estão empresas como GWM, OLX e Stellantis.
Com mais de 1.150 concessionárias atendidas com a solução Autódromo e cerca de 1,6 milhão de leads gerados - sendo 393 mil apenas em 2022 - a AutoForce entrega soluções para que a concessionária venda mais, além de atuar para que o consumidor tenha mais segurança ao adquirir um veículo.
Outro destaque é a Kantam, joint venture de três grandes grupos do país, Grupo Via1, Itavema e Iesa, proposta inovadora lançada em janeiro de 2022, focada em um novo modelo de negócio, que até novembro, ou seja, em menos de um ano em operação, já havia transacionado mais de R$ 130 milhões em compra e venda de veículos, com média de crescimento de 18% apenas em negócios via Internet. A operação utiliza a ferramenta AutoCommerce, a primeira solução cloud commerce focada exclusivamente no setor automotivo e que simplifica toda a complexidade da compra e venda de um veículo em um modelo omnichannel.
“Trabalhamos com inteligência comercial e nossos produtos compreendem toda a jornada de compra automotiva, unindo tecnologia, pesquisa e validação. Ajudamos o mercado a compreender de modo integral a transformação digital e se adaptar a ela”, comenta Tiago Fernandes, CEO e fundador da AutoForce.
Para Guilherme Mendonça, vice-presidente de parcerias estratégicas da Neoway, as startups escolhidas têm o modelo de negócios validado e já alcançaram um nível de maturidade propício para serem escalados e é o que faremos. “Nosso objetivo é encontrar empresas que tenham aderência com o universo da Neoway e da B3 para que possam, possivelmente, receber um aporte e criar ofertas em parceria com a gente”, destaca o executivo. 
Isa Mendonça, CPO e Co-Founder da AutoForce, comenta que é um orgulho para a empresa, como uma das principais startups do Rio Grande do Norte,  estar entre as selecionadas para participar de um programa como a Smart. “Acreditamos muito em nosso mercado porque enxergamos na prática a mudança que fazemos na cadeia automotiva. Agora, com a mentoria que receberemos, teremos, ainda mais, recursos e dados poderosos para escalar o nosso crescimento”, reforça Isa.
A AutoForce encerra 2022 com importantes conquistas. A martech se tornou parceira de grandes players, como OLX e GWM, além de se tornar patrocinadora da Cavaleiro Sports, equipe de Stock Car, fortalecendo a imagem no setor automobilístico. A empresa também foi reconhecida pelo Great Place To Work pela segunda vez consecutiva, sendo a melhor empresa do Rio Grande do Norte na categoria que contempla negócios com até 100 colaboradores.

Soluções AutoForce
- Autódromo | Plataforma CMS que permite às concessionárias, montadoras e lojas de veículos criarem e gerenciarem showrooms digitais, portais de grupo e landing pages de forma autônoma, contribuindo com seu posicionamento digital e a geração de oportunidades de negócio pela internet.
- AutoCommerce | Um cloud commerce revolucionário que permite às concessionárias e revendas de usados criarem suas próprias lojas virtuais e venderem seus veículos de forma omnichannel, segura, sistêmica e organizada.

Foto: Tiago Fernandes, CEO e fundador da AutoForce - Divulgação AutoForce

Comentários
Comentário enviado com sucesso!