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Dicas para quem quer melhorar a performance dos carros
Mercado
Publicado em 10/11/2022

Muitos apaixonados por carro têm como sonho melhorar a performance de suas máquinas. Nem sempre é fácil ou barato. “As pessoas chegam a gastar R$ 100 mil, R$ 200 mil, até R$ 400 mil para turbinar o motor. E o que elas querem? Alta performance. Elas brigam por um milésimo de segundo no painel, o que faz toda a diferença”, explica Juliano Andrade, fundador da Master Cooler, empresa que está há 10 anos no mercado e é referência em arrefecimento automotivo. A maioria dos carros que contam com os produtos da marca estão na liderança da arrancada brasileira.
“Temos como referência a criação de produtos de alta qualidade para solucionar os problemas de arrefecimento e performance dos clientes mais exigentes. Para isso, contamos com uma linha de mais de 200 produtos registrados e catalogados por aplicação e necessidade. Contamos também com um departamento específico para atender os projetos especiais”, conta Juliano.
Quem conhece a empresa, que tem 50 colaboradores e uma área fabril que deve chegar a 2 mil metros ainda em 2022, não imagina que o negócio começou pequeno. Juliano, um criativo apaixonado por performance, iniciou as atividades em 2012, criando produtos para uso próprio em uma garagem, mas percebeu que havia uma carência no mercado por produtos exclusivos. Em pouco tempo, os produtos passaram a ser indicados para entusiastas do segmento e a garagem teve que ser substituída por espaços maiores, que suportariam a produção em maior escala.
“Em 10 anos, a Master Cooler se tornou referência. Desenvolvemos tecnologia brasileira de alta performance em refrigeração. Oferecemos radiadores que conseguem chegar a 60, 70 kg de torque, com 700, 800 cv de potência. Isso significa que o motor chega a ficar 10 vezes mais potente que o original”, conta Juliano.
Mas se engana que a empresa só atende quem tem condições de bancar os altos custos que turbinar o carro pode ter. O ecossistema desenvolvido pela Master Cooler ao longo dos últimos anos abrange todos os apaixonados pelo segmento, isso porque a empresa também oferece conteúdo gratuito e cursos específicos para ensinar mecânica e técnicas para aumentar a performance.
“Os cursos são online. Temos um de mecânica, que é introdutório, e um de preparação para turbinar. Esse tem 45 aulas de 20 a 40 minutos.  Já passamos de 7 mil alunos e temos mais de 300 que já estão com sua oficina voltada à mecânica e performance", conta Juliano, que também é apaixonado por ensinar o que sabe.
“Percebemos que os cursos despertam o interesse e depois a pessoa vai atrás de mais informação. Ela foca e busca conhecimento. Inclusive, o curso de mecânica e preparação foi a porta de entrada para a gente conseguir escalar ainda mais os nossos produtos.”, diz Fernando Andrade, responsável pelo marketing na Master Cooler e filho de Juliano.
Com ampla visibilidade no mercado que atua e grande investimento em marketing e tecnologia, a Master Cooler chega a ter cerca de 25 milhões de impressões em suas redes sociais por mês. “Dentro do segmento, as empresas não têm a visibilidade que nós temos.”, comenta Fernando. A expectativa é que em breve a empresa comece a distribuir seus produtos para o mundo inteiro. “Ano que vem já pretendemos estar presentes na América do Norte”, finaliza.

Foto: Divulgação Master Cooler

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