Faltando ainda três meses para 2022 terminar, a PEUGEOT já celebra uma importante conquista: em setembro, a Marca do Leão superou em mais de 10% as vendas totais do ano de 2021. Foram 32.573 unidades emplacadas de janeiro a setembro. Crescimento de 63% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram comercializados 29.547 veículos.
Resultado alcançado mantém a PEUGEOT como a marca que mais cresce, atualmente, em volume percentual da indústria automotiva brasileira. Números na contramão do mercado em geral, que entre janeiro e setembro de 2022 registrou queda de cerca de 5% em comparação com o acumulado do ano passado.
Se a comparação for somente entre setembro de 2021 e setembro de 2022, a PEUGEOT segue com números favoráveis: enquanto no último ano vendeu 2.475 unidades, neste ano, foram comercializados 3.061 veículos, um crescimento de 24%. São índices que comprovam a preferência e o interesse dos consumidores pelo portfólio cada vez mais atraente e competitivo da marca francesa.
Mais uma vez, o destaque da marca ficou por conta do PEUGEOT 208, que pelo quarto mês consecutivo vem registrando altas significativas no segmento B-Hatch. Em setembro, o hatch cresceu 116% em vendas, ante igual período de janeiro a setembro de 2021. No acumulado de 2022 as vendas do 208 totalizam 22.928 unidades emplacadas, volume superior à soma dos anos completos de 2021 (16.321) e 2020 (4.403).
O PEUGEOT 208 é um sucesso de vendas por atrair a todos os públicos. Atualmente é comercializado com a nova motorização 1.0 Firefly e também em versões com motorização 1.6 FLEX e elétrica. O hatch esportivo contém um design único e diversos pacotes de itens de série de conforto e tecnologia, além dos exclusivos PEUGEOT i-COCKPIT ®3D e DRIVER ASSIST.
Foto: Divulgação Peugeot