Offline
Publicidade
Publicidade
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/7bfd17b9156cacd355150fa1bfe64315.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/be00d2d606c6fe2c6feacb97cb2bdc31.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/d117ded633dc476dac23dccb896f3297.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/e69ae621e18b44c9ef7ef40b4b5ac23a.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/dc7ec9f03f66e00d8e95830285f128e9.jpg
Webmotors tem aumento histórico na busca por veículos elétricos e híbridos em 2022
Mercado
Publicado em 04/10/2022

A Webmotors, maior ecossistema automotivo do Brasil e principal portal de negócios e soluções para o segmento, anuncia que tem registrado aumento na busca por veículos eletrificados na plataforma em 2022. No primeiro semestre deste ano, por exemplo, a empresa aponta crescimento de 23% nas buscas por modelos elétricos e 12% por híbridos na comparação com os últimos seis meses de 2021.
O levantamento da Webmotors também leva em conta o número de leads - que representam a oportunidade real de compra - enviados para lojistas e concessionárias parceiros. Nesse cenário, a intenção de compra cresceu 127% para veículos híbridos e 36% para elétricos.

Incremento também nos estoques
Segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), o mês de julho superou a marca histórica de 100 mil veículos eletrificados em circulação em todo o território nacional. O movimento também foi sentido na Webmotors, que viu o número de anúncios destes veículos aumentar. Resultado: ao longo de 2022, a companhia viu crescer em 154,5% a quantidade de modelos elétricos anunciados e em 75,8% o número de híbridos.
“O mercado automotivo, em geral, está caminhando para a eletrificação dos seus modelos e isso têm se refletido no interesse também dos consumidores”, avalia Cris Rother, CMO da Webmotors. Questões como sustentabilidade e economia de abastecimento também têm atraído compradores “Em São Paulo, por exemplo, este tipo de veículo está isento do rodízio, justamente por não emitir poluentes. Além disso, os preços dos modelos com propulsão elétrica ou híbrida têm ficado cada vez mais acessíveis. Caso do Corolla, que é o líder do segmento de sedãs médios no país ”, acrescenta Rother.  

Toyota e Volvo na dianteira
O estudo, que reflete o perfil de consumo dos clientes da Webmotors, reforça a preferência do brasileiro por modelos híbridos da montadora japonesa Toyota com os sedãs Corolla e o SUV Corolla Cross, respectivamente, em primeiro e segundo lugares nas buscas na plataforma.
A pesquisa também mostra a marca Volvo como a preferida pelos consumidores da plataforma quando o assunto são carros elétricos. A montadora sueca aparece em primeiro lugar com o modelo Volvo XC40, seguida pelo Model S, da Tesla.

Foto: Reprodução

Comentários
Comentário enviado com sucesso!