Offline
Publicidade
Publicidade
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/7bfd17b9156cacd355150fa1bfe64315.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/be00d2d606c6fe2c6feacb97cb2bdc31.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/d117ded633dc476dac23dccb896f3297.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/e69ae621e18b44c9ef7ef40b4b5ac23a.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/dc7ec9f03f66e00d8e95830285f128e9.jpg
Toyota convoca preventivamente proprietários do Lexus NX350h
Mercado
Publicado em 27/09/2022

A Lexus do Brasil anunciou em 23 de setembro de 2022, campanha de chamamento preventiva do modelo NX350h, conforme detalhado abaixo.
Essa campanha abrange um total de 77 unidades.



Defeito apresentado: O software do módulo que gerencia o controle do Sistema de Saída  de Faixa (LTA – Lane Tracing Assist), elemento que constitui parte integrante do LSS - Lexus Safety System, apresenta imprecisão e, por isso, em certas condições, o sistema  pode atingir o limite máximo do ângulo de direção antes do esperado. Caso isso ocorra,  o sistema poderá reduzir a capacidade de assistência na centralização do veículo na via,  e alertas visuais e sonoros surgirão no painel, indicando a necessidade de intervenção do  motorista. Em casos extremos, o sistema poderá deixar o veículo descentralizado na faixa  de rodagem.
Riscos e implicações: A condição apresentada acima pode fazer com que o Sistema de  Saída de Faixa (LTA – Lane Tracing Assist) não opere no limite correto de permanência  na faixa. Nesta condição, o motorista não terá o auxílio do sistema de centralização do veículo em faixa de tráfego, aumentando o risco de ocasionar acidentes com os veículos  que trafegam nas faixas ao lado, e, consequentemente, poderá acarretar danos de diversas  naturezas aos seus ocupantes.
Medidas corretivas: A Campanha será feita em 1 etapa, com início do reparo definitivo  em 26 de setembro de 2022, e consistirá na reprogramação do software LTA da câmera  de reconhecimento na frontal.
O tempo de reparo é de até 2 (duas) horas.
Locais de atendimento e agendamento: O proprietário deverá entrar em contato com a  Rede de Concessionárias Autorizadas Lexus para agendamento prévio. A relação de  concessionárias autorizadas para atendimento está disponível no site www.lexus.com.br
A Toyota esclarece que a presente campanha será realizada de forma gratuita ao consumidor.

Para informações adicionais, os proprietários devem consultar:  
S.A.C. Lexus: 0800 539 8727
www.lexus.com.br/pt/contact-us/recall.html
www.consumidor.gov.br

TOYOTA DO BRASIL

Comentários
Comentário enviado com sucesso!