Offline
Publicidade
Publicidade
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/7bfd17b9156cacd355150fa1bfe64315.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/be00d2d606c6fe2c6feacb97cb2bdc31.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/d117ded633dc476dac23dccb896f3297.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/e69ae621e18b44c9ef7ef40b4b5ac23a.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/dc7ec9f03f66e00d8e95830285f128e9.jpg
Motul celebra 30 anos de operação no Brasil
Mercado
Publicado em 14/09/2022

Multinacional francesa especializada em lubrificantes e fluidos de alta tecnologia, a Motul completa 30 anos de operação no Brasil. A marca, que está presente no país desde 1992, trouxe inovação e tecnologia ao mercado por meio de seus lubrificantes sintéticos e produtos para as mais diversas aplicações, como óleos para veículos de alta performance, aditivos e produtos para o cuidado com a moto e a segurança do motociclista.
Tendo como grande marco a introdução, informação e divulgação das especificações japonesas JASO, a Motul conquistou espaço no meio automotivo e trilhou um caminho bem sucedido de lançamentos e novidades. Ficou reconhecida por ser a primeira marca a apresentar lubrificantes de motor e de transmissão com homologações nas principais montadoras. Em 2016, com o início da hibridização, em um momento pré-eletrificação, foi a primeira companhia a produzir óleos especialmente fabricados para motores híbridos. Pouco tempo depois, trouxe lubrificantes para as transmissões dos veículos híbridos.

Marca premium
Instituída no mercado como uma marca premium, e idealizada por especialistas e apaixonados pelo universo do esporte a motor, a Motul tem as pistas como seu principal laboratório. “Para a celebração dos 30 anos da operação brasileira nós queremos nos aproximar ainda mais do nosso consumidor”, diz Mariano Perez, General Manager da Motul Brasil. “Graças ao trabalho dos nossos distribuidores oficiais em todo o Brasil, conquistamos um espaço bastante positivo no mercado nacional e agora entendemos que é chegada a hora de conhecermos melhor quem são os clientes para oferecer-lhes uma experiência única com a nossa marca.”

Metas alcançadas e um 2022 produtivo
Neste importante marco de 30 anos de história no país, a Motul reflete sobre o momento atual que é de crescimento em volume de vendas e relevância da operação local. A marca está diversificando o portfólio de produtos e ampliando a aproximação com o consumidor.
Em 2021, a Motul lançou a sua primeira produção local com o lubrificante 3000+ para motos de baixa cilindrada e iniciou a diversificação de portfólio com o lançamento da linha de aditivos, além de ter inaugurado o primeiro espaço conceito no Brasil em uma loja de motocicletas premium para alcançar, no varejo, o posicionamento de impacto que a marca já tem nas competições.
Neste ano de 2022, a marca já conta com mais produtos de produção local, como o 5000+, lubrificante semissintético para motos de baixa e média cilindrada, e o X-Tech, lubrificante 100% sintético para carros. Com o alcance das metas estipuladas a empresa prevê um fechamento anual produtivo. O desafio para os próximos meses é consolidar a operação brasileira e aumentar a quantidade de produtos fabricados no Brasil para garantir um crescimento exponencial no mercado nacional, e elevar a produção para 50% no próximo ano.

Foto: Divulgação Motul

Comentários
Comentário enviado com sucesso!