Nesta semana, uma inédita ação de branded content, desenvolvida em parceria entre Hyundai e Globo, irá ao ar durante a exibição da novela “Mar do Sertão”, da TV Globo, como parte importante da campanha de marketing que a montadora realiza para celebrar seus dez anos de atuação no Brasil e o lançamento do Novo HB20, renovado agora em julho. O projeto conta com ações de conteúdo e exibição de um filme publicitário criado exclusivamente para esta ação e mostrado de forma contextualizada à trama.
“Esta iniciativa é fruto de uma grande parceria com a Globo e uma oportunidade de reforçar nossa conexão com o consumidor brasileiro. A história da novela se assemelha com a nossa, já que teve início há dez anos, quando começávamos a operação no Brasil, com o lançamento da primeira geração do Hyundai HB20. O veículo foi desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro e revolucionou os parâmetros de seu segmento, trazendo inovação, tecnologia e sofisticação até então inéditos”, destaca Jan Telecki, diretor de Marketing e Comunicação da Hyundai Américas Central e do Sul.
No filme que será veiculado durante o intervalo comercial, como break contextualizado, o primeiro HB20 fabricado pela Hyundai (chassi “0001”) deixa a cidade de Canta Pedra em 2012, ano em que foi lançado. Ao passar pelo portal da cidade, ele se transforma no Novo HB20, representando exatamente o salto temporal de uma década que também acontece na trama. A peça, desenvolvida exclusivamente para a ação, destaca, entre outras características, o sistema de frenagem autônoma, que para o veículo automaticamente quando identifica o risco de uma eventual colisão. O HB20 foi o primeiro de sua categoria a contar com esse recurso no país. Ao retornar do intervalo comercial, já em 2022, a ação de conteúdo na novela marca a chegada de uma nova personagem importante, a bordo do Novo HB20, que irá trazer muitas novidades e inovações para a cidade, assim como a Hyundai trouxe para o mercado de automóveis brasileiro.
“Após uma década, a quarta geração do HB20 vem com um conjunto único de modernidade, design e segurança encontrado apenas em modelos de categorias superiores. Além de ter sua trama fortemente apoiada na brasilidade, a novela mostra que, assim como para a Hyundai e o HB20, muita coisa aconteceu nestes 10 anos no Brasil e em Canta Pedra. O recém-lançado Novo Hyundai HB20 tem muito a ver com a nova fase da novela, com personagens que irão experimentar também inovação e progresso, mudando positivamente suas vidas”, completa Telecki.
“Entregas contextualizadas têm um grande potencial de impacto e engajamento com o consumidor. Por isso, quando identificamos a oportunidade de atrelar a passagem do tempo em 'Mar do Sertão' a um marco tão relevante para Hyundai, trabalhamos na proposta do projeto, que depois foi desenvolvida junto com a marca. E foi esse trabalho integrado, de parceria, que nos permitiu chegar a uma ação que se conecta de forma tão fluída e orgânica à trama da novela, capaz de despertar interesse e facilitar a compreensão das mensagens pela audiência", explica Viviane Ribeiro, gerente sênior de Produto Publicitário em Dramaturgia da Globo.
Hyundai HB20 10 anos: uma década de revolução entre os carros brasileiros
Este ano, a Hyundai completa 10 anos de operação no Brasil e, desde 2012, vem consolidando sua participação no mercado com modelos que conquistaram a preferência entre os consumidores. O Hyundai HB20, originalmente desenvolvido exclusivamente para o País e produzido na fábrica da marca em Piracicaba (SP), traz no nome as iniciais de Hyundai e de Brasil, e ocupa, atualmente, a posição de automóvel de passeio mais vendido no ano em todo o território nacional.
Se em 2012 o veículo inovava com a introdução de um design extremamente arrojado para a categoria e a inclusão de itens de série como freios ABS e dois airbags – antes mesmo de serem obrigatórios, ar condicionado, computador de bordo e o chamado trio elétrico (vidros, portas e alarme), uma década depois, o Novo Hyundai HB20 traz os pacotes de conectividade e segurança ativa mais completos entre seus concorrentes e, novamente, um design atualizado e marcante.
O conteúdo de segurança e conveniência foi consideravelmente aumentado com a introdução do Hyundai SmartSense, um pacote de recursos de segurança ativa (ADAS) abrangente, que pode incluir prevenção de colisões dianteira e traseira, assistência de permanência e centralização em faixa, aviso de saída segura e monitoramento de ponto cego
Todas as versões agora são equipadas com seis airbags, freios ABS com distribuição eletrônica de intensidade, controles eletrônicos de estabilidade e tração, sinalização de frenagem de emergência e assistente de partida em rampa.
Algumas especificações podem ainda ser complementadas com a partida remota do motor e inovações em conectividade veicular por meio do Hyundai Bluelink, que inclui ajuste, através de aplicativo no celular, da temperatura do ar-condicionado automático digital e acesso ao sistema da Smart Camera 360°, visualizando o que se encontra ao redor do automóvel antes de se aproximar para embarcar.
Foto: Divulgação Hyundai