A busca contínua pela qualidade e excelência no atendimento integra a estratégia da Mitsubishi Marine na região Norte do País. Entre os dias 22 e 26 de agosto, a equipe de liderança dos Estados Unidos promove encontros com clientes, parceiros, armadores e estaleiros sediados em Manaus (AM) para consultoria de negócios e discussões de projetos futuros e em andamento, com a participação confirmada de Rodrigo Teixeira, líder de Negócios Marítimos e Doug Oehrlein, atual consultor da marca e grande responsável pela introdução e consolidação da Mitsubishi Marine nos EUA.
Doug Oehrlein iniciou sua trajetória como sócio do maior distribuidor americano da Mitsubishi Marine em 1999, assumindo o negócio de Distribuição para a Costa do Golfo do México e Vias Fluviais nos Estados Unidos. Em seus mais de 15 anos atuando neste mercado, Oehrlein se orgulha de ter sido o precursor dos negócios no Rio Mississippi, uma das maiores e mais importantes rotas fluviais norte-americanas. Com seu know-how e liderança, após 22 anos, a Mitsubishi Marine conquistou a importante marca de cerca de 2 mil motores vendidos e operando naquele sistema, número inigualável a nenhuma outra região daquele país.
No Brasil, a navegação fluvial na região Norte tem grande potencial de crescimento de motores a diesel da marca e, também por esse motivo, concentra grande parte dos negócios da Mitsubishi Marine. Além disso, o estilo de navegação de grandes deslocamentos do Rio Amazonas (BR) é muito semelhante ao do Rio Mississippi (EUA), onde tudo começou para a Mitsubishi Marine na região norte-americana e onde hoje a empresa é referência.
Para Teixeira, “as aplicações são similares; requerem a funcionalidade e a praticidade dos motores mecânicos, com potência e confiabilidade, além de vantagens de manutenção, especialidade da Mitsubishi”.
A receita de sucesso da Mitsubishi Marine, tanto no mercado norte-americano, como no Brasil, é ter produtos confiáveis e duráveis – os motores mecânicos da marca são reconhecidos pela sua robustez, durabilidade e facilidade de manutenção – aliados a um pós-venda ágil, eficiente e personalizado. Receita, aliás, que pode ser reconhecida pelos três pilares de eficiência dos negócios difundido por Doug Oehrlein: Conhecimento, Foco e Compromisso. “É necessário ter domínio dos atributos de seus produtos, suas qualidades e seus pontos de melhoria. É importante também ter conhecimento do mercado e estar atento às suas necessidade e expectativas”, afirma.
Além de Doug e Rodrigo, fará parte equipe de liderança nas ações em território nacional, Tomoaki Yamaguchi, gerente de Engenharia da marca.
Foto: Divulgação Mitsubishi Marine