O módulo de acionamento integrado (iDM) iDM146 da BorgWarner foi selecionado pela Hyundai Motor Company (HMC) para alimentar uma plataforma adicional de veículos elétricos do segmento A, programada para iniciar a produção no terceiro trimestre de 2024. Este novo negócio foi concedido com base na avançada tecnologia iDM da BorgWarner, na sua conquista anterior de iDM em outro veículo elétrico do segmento A da HMC e o relacionamento de longa data entre as duas empresas.
“Nossa parceria com a Hyundai Motor Company se estende por duas décadas e estamos muito satisfeitos em continuar nosso relacionamento fornecendo nossa tecnologia mais recente para o mais novo projeto de eletrificação da empresa”, disse o Dr. Stefan Demmerle, presidente e gerente geral da BorgWarner PowerDrive Systems. Nosso iDM provou ser ideal para o sistema de propulsão elétrica dos clientes durante nossa primeira colaboração EV, e esperamos contribuir com soluções de eletrificação líderes do setor para ajudar a empresa a cumprir suas futuras metas de sustentabilidade”.
O iDM146 da BorgWarner é composto por um motor elétrico de ímã permanente interno (IPM) de 146 mm de diâmetro externo do estator, equipado com tecnologia de alta tensão (HVH) para alta densidade e eficiência de potência, bem como um inversor BorgWarner com um módulo de potência Viper, ambos integrados com um conjunto de engrenagens de redução silencioso e eficiente. Projetada para sistemas de 400 V, a unidade normalmente produz uma potência de pico de 135 kW, embora seu design modular permita que a potência e a saída de torque sejam dimensionadas especificamente para os requisitos do cliente.
Foto: Divulgação BorgWarner