Offline
Publicidade
Publicidade
Mobilize amplia parceria com a Estapar para recarga de veículos elétricos
25/07/2022 07:51 em Mobilidade

Mobilize é a unidade de negócios do Renault Group, lançada em 2021, com o propósito de oferecer soluções de mobilidade, energia, dados e veículos para a mobilidade. A ampliação da parceria com a Estapar (ALPK3), maior empresa de estacionamentos do Brasil, faz parte das ações do eixo de energia e visa oferecer aos clientes a recarga gratuita dos veículos elétricos por meio da Ecovagas - primeira rede de carregamentos de veículos elétricos semipública integrada e conectada do Brasil, criada em 2020 em uma parceria entre a Estapar e a EnelX.
“No Brasil, temos diversas iniciativas de mobilidade e energia, alinhadas com a estratégia mundial Mobilize. Nosso objetivo é oferecer soluções para as diversas necessidades dos clientes”, explica Ricardo Mendes, Head Mobilize no Brasil.
Criada em 2020 pela Estapar em parceria com a EnelX, a rede Ecovagas possui mais de 200 pontos de recarga instalados em 29 cidades e em 13 estados brasileiros e utiliza o plug padrão tipo 2, compatível com os veículos 100% elétricos Renault. Os proprietários e usuários de veículos elétricos da Renault – por meio do Renault on Demand – poderão fazer a recarga gratuita nestes pontos – com a cobrança apenas do estacionamento - após um cadastro no aplicativo Vaga Inteligente. Futuramente, essas vagas também estarão disponíveis no aplicativo Mobilize Charge Pass.
A Estapar também assinou fusão com a Zletric, empresa especializada em energia para recarga de veículos elétricos e híbridos, permitindo a ampliação da rede para 500 pontos. A expectativa é que, até o fim de 2022, estejam disponíveis até mil pontos de recarga.
“Queremos criar um ecossistema escalável e que apoie e fortaleça a infraestrutura do mercado automotivo para mobilidade elétrica, oferecendo aos nossos clientes e parceiros conveniência com o que há de mais moderno e inovador dentro do setor”, afirma André Iasi, CEO da Estapar, controladora da Ecovagas.
Com a parceria com a Ecovagas, o Mobilize amplia a oferta de serviços com a Estapar, que teve início em fevereiro de 2022, com o lançamento do serviço de carsharing e locação de curta duração Mobilize Share. Neste projeto de mobilidade quatro veículos estão disponíveis para fins particulares pelos colaboradores Estapar e condôminos do Condomínio São Luiz, localizado no Itaim Bibi, em São Paulo.

Foto: Divulgação Renault Groupe

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!