Toro e Pulse, embora façam parte de segmentos diferentes, trazem em comum o grande sucesso que fazem no mercado desde que foram lançados, além de prêmios por seu design arrojado e atraente. Agora os modelos também compartilham uma grande novidade da Fiat: o novo Sound Design da marca aplicado aos veículos, uma nova experiência sonora para o usuário que oferece ainda mais prazer ao dirigir.
Em 2021, como parte do amplo processo de reposicionamento da marca, a Fiat buscou ressignificar o papel da voz e da música para criar momentos de maior conexão com o público e apresentou seu novo DNA sonoro e Sound Logo. Agora, essa experiência fica ainda mais completa aplicada à Toro e ao Pulse, primeiros veículos da marca a terem um Sound Design UX. Isso significa que o usuário terá uma nova jornada auditiva mais amigável, que começa ao entrar no veículo, passa pelas diversas etapas enquanto está dirigindo e vai até sair do carro. Importante informar que posteriormente outros modelos da marca também passarão a contar gradativamente com o novo Sound Design da Fiat.
Nova experiência sonora
Projetada para fazer parte da jornada do cliente dentro do carro, a nova identidade sonora dos veículos Fiat foi desenvolvida pela marca em parceria com a empresa brasileira Soundthinkers. Todo o processo de criação e desenvolvimento da iniciativa foi pensado e testado juntamente com usuários.
A marca apostou em sons mais agradáveis e modernos para marcar cada aviso de ação da picape. Atividades como ajustar as configurações da central multimídia, receber notificações da central, confirmar configuração do painel de instrumentos e resgatar informações pré-definidas ganharam melodias mais suaves.
Já os avisos sobre dirigir com o freio de mão engatado ou sem o cinto de segurança, condução com a porta aberta, pular uma marcha, estacionar o veículo de ré, desligar o carro e abrir a porta sem tirar a chave da ignição trazem áudios de alerta mais fortes e repetitivos justamente para chamar a atenção do condutor, mas sem deixarem de ser agradáveis. Todos os sons agora estão mais alinhados, seguem a mesma identidade e foram pensados de forma a melhorar a experiência do cliente dentro do carro em todos os momentos.
Para completar, quando o cliente liga o veículo, entra a nova animação exclusiva de boas-vindas com o Sound Design e Sound Logo na central multimídia. O welcome movement é resultado da mistura entre o som e a sonic flag usada como gatilho sonoro, servindo de base para a melodia (Sonic Script da marca) que é representada pela sequência de quatro notas.
Toro MY 2023 ainda mais completa
Responsável por transformar o mercado brasileiro de picapes ao apresentar para o consumidor o conceito de Sport Utility Pick-up (SUP), a Toro não para de evoluir. Na nova linha 2023 não seria diferente. Além das mudanças sonoras, a Fiat Toro MY23 traz atualizações em todas as versões, a começar pelo volante, que está com o visual mais sofisticado. Ela passa a contar também com uma atualização do iTPMS, indicação individual do pneu com baixa pressão, que mostra exatamente qual dos pneus está com pressão abaixo do que deveria. Outra novidade é a adição da Fiat Flag como etiqueta nos bancos da Toro, dando sequência também ao novo brand design da marca que aparece até em pequenos detalhes, assim como faz o Sound Design. Para completar, a versão Endurance passa a sair de fábrica com calotas escurecidas.
Conhecido pelo visual único e sofisticação, o pacote opcional S Design está de volta na picape. Disponível na versão Freedom Turbo Flex e Diesel, oferece acabamento premium, como detalhes na cor bronze no interior escurecido e costura no mesmo tom nos bancos e acabamentos em couro. Além disso, o logo da Fiat na grade dianteira também traz o requinte do tom bronze. Não poderiam faltar os badges S Design, que aparecem no painel e nas portas dianteiras. A configuração também passa a oferecer ainda mais conteúdos, como santo antônio, estribo lateral black, Keyless enter’n’go, Wireless charger e o Kit high tech, que conta com sensor de chuva, sensor crepuscular e retrovisor eletrocrômico.
Também foram adicionadas novas opções de cores para algumas versões. A Volcano e Ranch agora também podem ser configuradas com a cor Cinza Sting. Já a Ultra passa a incluir em seu portfólio o Cinza Sting, além do Branco Polar.
Pulse chega às 50 mil unidades produzidas e também tem novidades
O Fiat Pulse foi lançado em outubro de 2021 com o propósito de ser uma nova referência no segmento e tem se consolidado no mercado, já tendo alcançado mais de 10% da disputada e crescente categoria de SUVs. Assim, o modelo acaba de atingir a marca de 50 mil unidades produzidas na planta de Betim (MG) e pode comemorar com a chegada da linha 2023 com algumas novidades.
Além da nova identidade sonora, o SUV da Fiat conta agora com novos itens de série que deixam o visual premiado do modelo ainda mais moderno e arrojado. As versões Drive MT e AT passam a sair de fábrica com novas rodas de aço de 16” e calotas. Já a Audace T200 traz uma nova roda de 16” com pintura escurecida e acabamento diamantado.
Foto: Divulgação Fiat