A Pirelli está ao lado do Fundo das Nações Unidas para a Segurança Viária em seu compromisso com a segurança no trânsito em nível global. Membro e apoiadora desde 2018, a primeira empresa de seu segmento a aderir, a Pirelli reafirmou seu compromisso durante o Evento de Compromisso de Fundos organizado em Nova York (EUA) pela UNRSF – sigla em inglês para United Nations Road Safety Collaboration – para o qual a Pirelli doou US$ 800.000 ao longo dos anos, com o objetivo de apoiar iniciativas globais de segurança rodoviária.
"A Pirelli é apoiadora e doadora da UNRSF desde sua fundação e foi uma das primeiras empresas do setor automotivo a aderir. Nosso foco é melhorar constantemente a segurança de nossos pneus por meio da inovação tecnológica, e pertencer ao Fundo nos permite apoiar iniciativas globais em áreas desde infraestrutura até planejamento urbano e prevenção. É por isso que o relacionamento com a UNRSF é tão natural e que continuaremos apoiando", disse o vice-presidente executivo e CEO, Marco Tronchetti Provera.
"Com o apoio dos doadores e a liderança da UNRSF, podemos alcançar resultados ambiciosos e fazer contribuições concretas para o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU - de reduzir pela metade as mortes e lesões no trânsito até o final da década", comentou Filippo Bettini, diretor de Sustentabilidade e Mobilidade Futura da Pirelli e membro do conselho consultivo da UNRSF.
"Construir um mundo onde as estradas são seguras para todos os usuários, em todos os lugares" é a visão da UNRSF. Uma empresa como a Pirelli, que com seus pneus nas estradas do mundo desempenha um papel importante em torná-las mais seguras. Por isso, a segurança é um dos pilares do desenvolvimento sustentável da empresa.
Um exemplo é o pneu equipado com sensor Cyber Tyre que pode transmitir informações em tempo real para melhorar o desempenho do produto em si e, acima de tudo, a segurança de condução. Essa segurança que, graças aos pneus Seal Inside e Run Flat, também se estende a perfurações e outros riscos. Estas tecnologias permitem que você continue dirigindo mesmo com um furo, e mantenha o controle do carro.
Além disso, com o objetivo de combinar melhor desempenho ligado à segurança de condução e baixo impacto ambiental, a Pirelli adotou sua abordagem de "Eco-safety", capaz de explorar a inovação em materiais e empregar instrumentos de virtualização durante todo o processo de desenvolvimento. Esta abordagem sustenta os esforços para ter mais de 90% de nossos novos produtos nas classes A ou B para frenagem em piso molhado e, ao mesmo tempo, 70% nas classes A e B para resistência ao rolamento até 2025.
Foto: Divulgação Pirelli