Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Publicidade
Nissan fornecerá motores da Fórmula E Gen3 para a McLaren Racing
29/06/2022 08:56 em Mercado

A Nissan e a McLaren Racing anunciaram uma colaboração técnica de vários anos, que começará na temporada 2022/23 do Campeonato Mundial de Fórmula E ABB FIA.
Com a McLaren Racing confirmando sua participação no esporte a partir da 9ª temporada da série totalmente elétrica, a parceria fará com que a montadora japonesa forneça sua tecnologia de trem de força elétrico para a famosa equipe britânica durante toda a era da Fórmula E Gen3.
Este novo acordo com a McLaren é um acréscimo ao envolvimento direto da Nissan na tão esperada homologação Gen3 do esporte. Como especialista líder mundial no design e fabricação de emocionantes veículos totalmente elétricos, e após a recente aquisição da e.dams, a Nissan também continuará a competir na Fórmula E com sua equipe de fábrica.
Por meio desse relacionamento, a Nissan e a McLaren Racing trabalharão juntas enquanto competem com outras marcas de sucesso em uma das séries de corrida mais desafiadoras e tecnicamente avançadas do mundo.
"Nossa nova parceria com a McLaren Racing será poderosa, pois a associação inspirará colaboração e compartilhamento de conhecimento", disse Ashwani Gupta, diretor de operações (COO) da Nissan. "O pioneirismo e o desejo de inovar são características que a Nissan e a McLaren Racing compartilham, tornando-os um parceiro ideal para nós na Fórmula E à medida que continuamos a eletrificar nossos veículos."
Zak Brown, CEO da McLaren Racing, disse: "Como estamos moldando a equipe para a primeira temporada na Fórmula E, estamos naturalmente buscando as melhores parcerias e oportunidades em todas as frentes – com o aspecto técnico sendo uma das áreas-chave. A Nissan provou seu conhecimento, habilidade e compromisso nas últimas quatro temporadas na Fórmula E e, entrando na era Gen3, temos plena confiança de que a colaboração trará muito sucesso a ambas as partes. Esta será uma verdadeira parceria que impulsionará o desempenho da equipe e o desenvolvimento da tecnologia do trem de força da Nissan Fórmula E."
Tommaso Volpe, gerente geral da Nissan Formula E e diretor administrativo da Nissan e.dams Formula E Team, também comentou: "Estamos orgulhosos de anunciar este acordo de vários anos com uma grande marca de automobilismo como a McLaren Racing. Nossa parceria começa na próxima temporada com os novos e emocionantes regulamentos Gen3 da Fórmula E, que farão com que o desempenho dos carros de corrida totalmente elétricos atinja novos patamares incríveis. Na Nissan, estamos na Fórmula E não apenas para correr, mas também para mostrar a uma gama diversificada de espectadores coo nossos veículos elétricos são impressionantes, poderosos e eficientes. E nossa colaboração com a McLaren nos dará ainda mais oportunidades para acelerar o desenvolvimento de nossa tecnologia e mostrá-la aos fãs de todo o mundo".
A Nissan corre neste campeonato mundial totalmente elétrico para levar a emoção e a diversão dos veículos emissão zero a um público global. Como parte de seu objetivo de alcançar a neutralidade de carbono em suas operações e no ciclo de vida de seus produtos até 2050, a Nissan pretende eletrificar todas as novas ofertas de veículos até o início da década de 2030 nos principais mercados globais. A montadora japonesa pretende trazer sua experiência na transferência de conhecimento e tecnologia entre a pista e a estrada para melhores veículos elétricos para os clientes.

Nissan na Fórmula E
A Nissan fez sua estreia em corridas totalmente elétricas na 5ª temporada (2018/19) do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA, tornando-se o primeiro e único fabricante japonês a entrar na categoria.
Na 7ª temporada (2020/21), a Nissan anunciou seu envolvimento de longo prazo na Fórmula E e seu compromisso com a era Gen3, que acontecerá da 9ª temporada (2022/23) e até o final da 12ª temporada (2025/26) da série de corridas totalmente elétricas.
Em abril de 2022, a Nissan anunciou a aquisição da equipe de corrida e.dams, com a montadora japonesa assumindo total propriedade de seu envolvimento no Campeonato Mundial de Fórmula E ABB FIA.
Para a temporada atual (8ª temporada), o veterano de grande sucesso, Sébastien Buemi, permanece na equipe para sua quarta temporada, tendo se juntado à Nissan e.dams desde o início de sua jornada na Fórmula E em 2018. O piloto suíço faz parceria com a estrela em ascensão Maximilian Günther, que se juntou à equipe em setembro de 2021. O piloto alemão já havia demonstrado grande ritmo no campeonato com três vitórias em corridas e um segundo lugar no pódio.
A equipe continua a ligar a sua presença no campeonato totalmente elétrico aos veículos elétricos de rua da Nissan. Buemi corre mais uma vez em seu Nissan Ariya #23, em homenagem ao novíssimo SUV crossover elétrico do fabricante japonês. Günther assume o Nissan LEAF nº 22, em homenagem ao conhecido 100% elétrico da marca, lançado pela primeira vez em 2010.
A Nissan é uma especialista líder mundial no design e fabricação de veículos totalmente elétricos. Com cerca de 600 mil veículos Nissan LEAF vendidos desde o lançamento do modelo em 2010, a Nissan fez uso de sua experiência em EV existente para desenvolver seu carro de corrida de Fórmula E.
Por sua vez, as lições aprendidas na pista ajudam a moldar as próximas gerações de EVs da montadora japonesa, com o elegante e de alto desempenho Ariya crossover totalmente elétrico, lançado em 2021.

Foto: Divulgação Nissan

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!