Offline
Publicidade
Publicidade
Rádio Sobre Rodas muda slogan e realinha conteúdo editorial
16/05/2022 11:01 em Mobilidade

A Rádio Sobre Rodas mudou. Continuará "conectada com a mobilidade", mas agora também estará atenta às pautas de sustentabilidade. O novo slogan já está integrado ao logotipo da rádio.
A mudança não aconteceu agora por acaso. Estamos no Maio Amarelo, mês do ano em que se concentram as ações destinadas a discuções e reflexões sobre o trânsito brasileiro, um dos mais violentos do mundo. E não faz mais o menor sentido mídias divulgarem lançamentos de veículos inseguros produzidos por fábricas que emporcalham o ambiente durante a fabricação e, depois, durante toda a vida útil de seus veículos. Também não é razoável as indústrias fazerem um "mea culpa", "meia boca". No Brasil são mais de 107 milhões de veículos, deste número, mais de 58 milhões são automóveis, segundo o IBGE. Se o veículo vai ser emissão zero, tem de ser durante a produção até o final de seu ciclo de vida. Já são conhecidos os problemas de descarte de baterias em veículos elétricos empilhados em pátios na Europa porque não houve essa preocupação.
Na visão da Rádio Sobre Rodas, a indústria automobilística deveria ser a responsável pelo destinação da "sucata" no encerramento do ciclo de uso de seus produtos.  Afinal, lucram desde sempre com a venda e com a manutenção deles. O faturamento global da indústria automobilística é de aproximadamente US$ 2,5 trilhões por ano, segundo a Organização Internacional de Fabricantes de Veículos Automotores (OICA).
Assim, a Rádio Sobre Rodas inaugura um novo ciclo de vida trazendo pautas que estejam alinhadas com a Mobilidade e a Sustentabilidade. E, é claro, sempre com uma programação eclética, com músicas de qualidade. Esperamos continuar contando com a sua audiência.

Lupercio Tomaz
Diretor

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!