Offline
Publicidade
Publicidade
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/7bfd17b9156cacd355150fa1bfe64315.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/be00d2d606c6fe2c6feacb97cb2bdc31.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/d117ded633dc476dac23dccb896f3297.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/e69ae621e18b44c9ef7ef40b4b5ac23a.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/dc7ec9f03f66e00d8e95830285f128e9.jpg
“Definindo um novo Tempo”: Fiat segue via rápida da eletrificação na Europa
Mobilidade
Publicado em 12/05/2022

O evento “Setting a new Tempo” (Definindo um novo Tempo) aconteceu no dia 10 de maio na Itália, mostrando como a Fiat está na via rápida da eletrificação e celebrando a colaboração entre a marca e a família Bocelli. Foram convidados especiais da noite o Maestro Andrea Bocelli, Matteo Bocelli e o Novo 500 “La Prima by Bocelli”, o primeiro e único elétrico do mundo equipado com a tecnologia “Virtual Venues” da JBL.
Neste evento especial, o maestro Andrea Bocelli e seu filho, estrela internacional, Matteo Bocelli se apresentaram juntos no palco para lançar o novo single de Matteo “Tempo”, que também é a trilha sonora do spot para o lançamento do “New 500 La Prima by Bocelli”. Foi também a ocasião para antever um evocativo filme-documentário sobre a criação do refinado sistema de áudio e o comercial dedicado ao novo carro, que contou também com o single “Tempo” de Matteo Bocelli (Capitol Records).
“Estamos entusiasmados com este evento realizado em conjunto com Andrea e Matteo Bocelli, pessoas especiais que tornaram esta noite única e com quem desenvolvemos um grande projeto. Foi assim que foram criados o Novo 500 ‘La Prima by Bocelli’ e um extraordinário sistema de áudio premium masterizado pelo ‘absolute ear’ do Maestro Bocelli”, afirmou Olivier Francois, CEO da Fiat e CMO global da Stellantis. “O novo single de Matteo, ‘Tempo’, é a trilha sonora do comercial de TV do novo carro. Com o Novo 500 ‘La Prima by Bocelli’, portanto, não projetamos apenas um carro. Nós projetamos uma bela experiência italiana. Afinal, há um aspecto essencial que se destaca ao dirigir um carro elétrico: o silêncio. A beleza relaxante de uma cabine perfeitamente silenciosa, a melhor localização para transformar esse silêncio perfeito em som perfeito, projetado para carros elétricos. Você vai se sentir como se estivesse no ‘assento de ouro’ da melhor casa de ópera. Em suma, não trouxemos um carro para o mundo de Bocelli, mas trouxemos o mundo de Bocelli para o nosso ícone”.
“Estou feliz com esta colaboração sem precedentes e ousada”, declarou o Maestro Andrea Bocelli. “A busca pela beleza sempre foi minha principal inspiração. Graças ao Fiat 500, ícone de estilo no mundo, unimos forças para oferecer uma nova experiência de harmonia multissensorial. Com a tecnologia inovadora desenvolvida, cada viagem será enriquecida com a emoção desejada, e nossa voz interior (porque todos cantamos em nossos corações) experimentará estar em um teatro, uma arena ao ar livre, um estúdio de gravação... Estou honrado que este modelo exclusivo Fiat 500 tenha o meu nome, mas acho que idealmente leva o nome de quem escolhe perseguir e praticar a beleza, dirigindo-a.”
“Estou profundamente honrado por estar envolvido nesta parceria incrível, graças à Fiat por tornar possível este projeto e o incrível sistema de áudio”, afirmou Matteo Bocelli. “Obrigado, Olivier e toda a equipe incrível que trabalha duro por trás desta iniciativa há meses juntos. Obrigado a William9 e sua equipe pelo trabalho incrível e lindo no vídeo oficial de Tempo, uma música que eu co-escrevi e que me interessa muito”.
“Nossa colaboração no Novo 500 baseia-se na rica herança da JBL para criar momentos mágicos de áudio para hoje e amanhã”, disse Christian Sobottka, presidente da HARMAN Automotive. “A maestria de Andrea Bocelli, juntamente com a experiência acústica da JBL, levou à criação de um sistema de áudio excepcional que dá vida ao poder da música, pois amplifica o prazer de dirigir.”
O evento também foi a ocasião para celebrar as conquistas do Novo 500. Com 30 prêmios internacionais até agora, o ícone da Fiat é o carro urbano elétrico mais vendido em onze países e o segundo carro elétrico mais vendido em qualquer segmento na Europa, atrás apenas da Tesla. Na Itália e na França, é o modelo elétrico mais vendido de todos os tempos, enquanto ocupa o segundo lugar na Alemanha, o maior mercado de carros elétricos da Europa. O futuro da joia mais premiada da marca está prestes a se tornar global, dando continuidade a uma jornada que começou na Europa, passando pelo Brasil e Japão.
Com o objetivo de aumentar a atenção para a conversão para o mundo verde, a Fiat, portanto, define um novo ritmo para sua estratégia de eletrificação, acelerando em direção a um futuro cada vez mais sustentável. Atualmente, a marca italiana ostenta toda a sua gama eletrificada na Europa, graças à recente entrada de versões híbridas do 500X e Tipo. Até 2024 cada novo Fiat na Europa será totalmente elétrico e, a partir de 2027, a Fiat dirá adeus aos combustíveis fósseis naquele continente.
O mundo do maestro Bocelli no Novo 500 através da tecnologia “Virtual Venues”
Todo o mundo de Bocelli está agora no Novo 500, graças à sofisticada tecnologia “Virtual Venues” da JBL e ao ouvido absoluto do maestro. O exclusivo sistema JBL Premium Audio Mastered by Bocelli garante uma experiência de áudio imersiva. Em particular, o tenor vivo mais popular do mundo escolheu quatro espaços ideais nos quais ele se apresentou para criar “Locais Virtuais” personalizados:

- A configuração “My Music Room” transforma o carro em um espaço confortável com um som colorido e acolhedor, explica o maestro: “O meu espaço de música preferido em casa: um casulo relaxante dedicado à perfeição sonora”;
- “My Recording Studio” contém “A acústica do meu próprio estúdio: um espaço íntimo projetado para os artistas capturarem a perfeição”, comenta;
- “G. Verdi Opera House” leva os ouvintes para a primeira fila de uma sala de concertos como a casa de ópera Giuseppe Verdi de Pisa. “Fiz minha estreia no Teatro Verdi, um dos melhores locais do mundo. Nós mapeamos acusticamente para dar a você a experiência completa da Opera House”, afirma Bocelli;
- “My Open-air Arena” reproduz as sensações e atmosferas típicas de uma performance ao vivo em um local ao ar livre: “Esta acústica é inspirada no 'Teatro del Silenzio', minha própria arena toscana no topo da colina, onde a paz da natureza é palco de a pura energia das performances ao ar livre”, conclui o maestro.

Além das quatro configurações, o JBL Premium Audio Mastered by Bocelli utiliza as funções de um sistema de áudio premium como o Volume de Controle Inteligente de Velocidade que, através de um algoritmo avançado, mantém o nível de reprodução musical percebido e o equilíbrio de baixas frequências em qualquer velocidade do veículo. O sistema também inclui EQs variáveis ​​que garantem uma experiência de áudio mais suave, independentemente do som externo, e proporcionam uma experiência de áudio mais suave em qualquer posição do teto.
O documentário
O encontro entre dois ícones, um musical e outro automotivo, resulta em um grande desafio: combinar a estética do Novo 500 “La Prima” com o inovador sistema de áudio Premium da JBL, afinado e masterizado pelo tenor italiano Andrea Bocelli. Assim foi criado o documentário, que conta a criação dos quatro “Locais Virtuais” do novo sistema de áudio, através de uma evocativa entrevista apresentada por Olivier Francois com o maestro Andrea Bocelli. Além disso, os engenheiros da JBL detalham o sistema de áudio premium, explicando como os locais virtuais funcionam e todos os detalhes técnicos por trás deles. O filme foi dirigido pelo diretor Ago Panini para a produtora Movie Magic e embelezado ao final com a música “Tempo” de Matteo Bocelli.c
O novo spot para o Novo 500 “La Prima by Bocelli” com “Tempo”, de Matteo Bocelli
Após a prévia oficial no evento, o novo spot para o Novo 500 “La Prima by Bocelli” estreou ontem à noite por ocasião do Eurovision 2022 - do qual a Fiat é Parceira Nacional e Carro Oficial. Criado pela agência de publicidade Leo Burnett, dirigido pelo diretor William9 para a produtora Twister Film, e com a trilha sonora “Tempo” de Matteo Bocelli, o vídeo conta a história de quatro jovens que, confortavelmente sentados a bordo do Novo 500 “La Prima de Bocelli”, ouvem “Tempo” de Matteo Bocelli. O comercial fecha com uma participação especial de Andrea Bocelli.

“Tempo”, o novo single de Matteo Bocelli
Lançada em inglês e espanhol, com versos em italiano, a incrível faixa de verão “Tempo” foi escrita por Matteo Bocelli, com Ido Zmishlany, Nolan Sipe e Max Wolfgang, e produzida por Ido Zmishlany. A melodia vibrante será incluída no álbum de estreia de Matteo Bocelli, que chega em 2023, pela Capitol Records.

Foto: Divulgação Fiat

Comentários
Comentário enviado com sucesso!