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Renault e Roland Garros firmam parceria para quebrar barreiras
Mercado
Publicado em 10/05/2022

Em linha com sua nova estratégia de marca, a Renault decidiu racionalizar suas parcerias de marketing no mundo e concentrar seu envolvimento em pilares-chave, com maior valor agregado. Agora, a Renault está focando no mundo do esporte, com duas parcerias principais: o rúgbi, como principal parceiro da Federação Francesa de Rúgbi e, agora, o tênis, com o Torneio de Roland Garros.

Renault e Roland Garros
Durante o próximo torneio de Roland Garros, que acontece de 16 de maio a 5 de junho, uma nova história começará a ser escrita entre o Grand Slam parisiense e a montadora de automóveis Renault. A partir da edição 2022 e por um período inicial de 5 anos, a Renault será Parceiro Premium de Roland Garros, um dos eventos esportivos de maior prestígio no mundo.
A Renault e Roland Garros têm as mesmas origens. As duas nasceram na França, com uma forte ambição internacional, e compartilham valores comuns de “Made Of France”, paixão e ousadia. A parceria entre a Renault e a Federação Francesa de Tênis (FFT) é ainda mais relevante porque se baseia em dois pilares estratégicos comuns: a mobilidade sustentável e a responsabilidade social.

Frota Eléwtrica
O torneio de Roland Garros e a Renault compartilham da mesma vontade de se inserir em uma estratégia a cada dia mais responsável. A mobilidade sustentável constitui um verdadeiro desafio para as duas marcas. A Renault está acelerando sua transformação, com o objetivo de se tornar uma marca 100% elétrica na Europa até 2030.
Este compromisso em favor da mobilidade sustentável se vê claramente na frota de 100 Renault Mégane E-TECH elétricos que a Renault está disponibilizando para o torneio de Roland Garros, sobre um total de 160 veículos.

Give Me 5
Paralelemente à assinatura deste contrato de parceria, a Renault está lançando um novo projeto de responsabilidade social da marca, dedicado às novas gerações: o “GIVE ME 5”.
Em um primeiro momento, a Renault deseja incentivar a prática de tênis nas cidades, reformando as quadras de tênis nos subúrbios com a ajuda de artistas locais. Até o fim deste ano, está prevista a abertura de duas quadras na França.
Para ajudar no financiamento do projeto “GIVE ME 5”, a Renault vai implementar a iniciativa “Let Challenge” durante o torneio de Roland Garros. A cada vez que uma bola de serviço tocar a parte superior da rede antes de cair no campo adversário – o que acontece em média mais de 2 mil vezes durante os 15 dias de torneio –, a Renault alocará uma quantia de dinheiro a esta iniciativa social.
Além disso, a marca vai convidar vários grupos de crianças e adolescentes desfavorecidos para assistir a um dia do torneio em Roland Garros, permitindo que eles vivenciem uma experiência exclusiva.

Atividades dentro e fora das quadras
Em linha com esta nova parceria – e pela primeira vez na história de Roland Garros –, o logo da Renault será exibido nas redes das cinco quadras principais (Philippe-Chatrier, Suzanne-Lenglen, Simonne-Mathieu e as quadras n° 7 e n° 14), durante toda a duração do torneio, desde as qualificações até as partidas finais.
Durante todo o torneio, a Renault vai contar com um estande de 150 m2 dentro de Roland Garros, onde os espectadores encontrarão a futura gama Renault elétrica e eletrificada, com o Renault Megane E-Tech elétrico, o Renault 5 Prototype e o Novo Renault Austral, cuja estreia mundial para o público acontecerá em Roland Garros.
Para todos os apaixonados pela mobilidade e o tênis, a Renault também está preparando uma série de experiências para permitir que fãs e visitantes vivenciem novas emoções durante o torneio de Roland Garros.
Renault Green Line: a Renault oferece a possibilidade de se dirigir ao estádio de forma sustentável. A empresa de veículos de carsharing ZITY by Mobilize vai oferecer aos clientes a possibilidade de se dirigir a Roland Garros e estacionar próximo ao estádio em uma das vagas de estacionamento da ZITY. Já os novos clientes poderão contar com uma oferta especial.
Renault The Originals Line: saindo do Atelier Renault, a boutique-conceito da marca na Avenida Champs-Élysées, os fãs do tênis terão a oportunidade de vivenciar uma experiência única e atemporal a bordo de um ônibus da RATP (a empresa de transportes de Paris) dos anos 30, que os levará diretamente ao estádio.
Renault Electro-Pop Line: para comemorar os 50 anos do Renault 5, a marca converteu cinco modelos históricos, que passaram por um retrofit e receberam um motor 100% Elétrico, que os fãs e convidados poderão utilizar para chegar ao estádio de Roland Garros.

Foto: Divulgação Renault

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