A indústria automobilística passa por uma revolução tecnológica em tal velocidade que são necessárias capacidades de avaliação de impactos e previsão de tendências. Estas análises só podem ser realizadas se ancoradas em processos robustos que avaliem particularidades, comportamento do consumidor conectado, ávido por sustentabilidade, dentro de um cenário fortemente regulado, num contexto regional interligado.
A recuperação do mercado automotivo a partir destes tempos turbulentos pós pandemia e pós-guerra afetará a estratégia competitiva de todas as marcas, com impactos permanentes nas cadeias de fornecimento e logísticas. Ao mesmo tempo, a demanda dos clientes também muda, exigindo um portfólio de produtos diferente da oferta anterior.
A partir desta visão de futuro, a Bright Consulting, líder em inteligência competitiva para o setor automotivo, vem expandir os mercados de atuação da sua plataforma digital Bright AutoDash para mais países da América do Sul, América Central e Caribe.
Desde abril, a plataforma AutoDash passou a oferecer aos mercados do Chile, Colômbia e Peru a mesma granularidade de análises disponíveis para Brasil e Argentina. Ao final do segundo trimestre de 2022, serão adicionados os mercados de Equador, Uruguai e Paraguai, monitorando a instalação de tecnologias avançadas (ADAS) e proporcionando uma visão de longo prazo para as evoluções de plataforma, motorização e equipamentos, conhecida por cycle plan. O controle de equipamentos que impactam segurança, conectividade e auxílio à condução terá granularidade por marca, modelo e versão, assim como recomendações de evoluções tecnológicas necessárias para cumprir as exigências legais.
Em paralelo, 17 países da América Central e Caribe terão seus volumes monitorados dentro da Plataforma Bright AutoDash, com informações sobre segmento de atuação, para passageiros ou uso comercial, de 2018 a 2024.
As previsões de vendas, alinhadas com os requisites regulatórios regionais, permitirão não só a identificação das estratégias de todos os concorrentes na região, mas também o posicionamento de cada país quanto aos requisitos globais de emissão de gases estufa, proporcionando uma fonte fundamental de informações desses mercados.
A ampliação das atividades da Bright Consulting nos novos mercados adicionados permitira aos executivos da indústria automobilística a avaliação de oportunidades e estratégias de trabalho para esses países.
Foto: Divulgação