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Plataforma ajuda a dar o "match" perfeito entre compradores e veículos
Mercado
Publicado em 29/04/2022

Procuramos na internet sempre pelo match perfeito. Não estou falando de redes de relacionamentos, como está na moda, mas o brasileiro, como um apaixonado por automóvel, aprendeu que muitas vezes é na web que se encontra as melhores ofertas de veículos.
E para que o match entre comprador e veículo aconteça, é necessário visibilidade. Hoje, existem no Brasil mais de 40 plataformas de anúncio de veículos e, para o revendedor, não é trabalho gerenciar todas essas possibilidades.
Por esta razão, a tecnologia tem que ser uma aliada do negociante na hora de expor o seu produto e anunciar seu estoque de automóveis. Foi o que levou o Autoconf – uma plataforma de gestão de revendedoras de veículos – a desenvolver um módulo inovador em seu sistema que, com apenas um clique, cria e publica anúncios em inúmeros portais de vendas, aumentando o alcance e a velocidade da venda.
“Esta sempre foi uma reclamação dos revendedores: ter que entrar em cada um dos portais e realizar o mesmo trabalho de cadastro de veículos, subir fotos, acompanhar as ofertas. Com a integração, tudo fica centralizado em apenas uma ferramenta, o que leva o negociante a focar no mais importante: fechar a venda”, revela Rodrigo Dal Bello, CEO do Autoconf.
Ou seja, sempre que um veículo novo entra no estoque da loja, o trabalho de criar o anúncio é realizado apenas uma vez, na plataforma, e publicado em todos os sites de anúncio, além de redes sociais como Instagram e Facebook. Ademais de economizar um tempo gigantesco, o processo garante a diminuição de falhas (que podem ocorrer pela repetição) e possibilita foco total na estratégia de venda.
Outra funcionalidade do Autoconf é a extração de relatórios e indicadores. Assim, é possível saber em qual site houve mais visibilidade, quais foram as vendas mais rápidas e que tipos de veículos chamam mais a atenção em determinada região, levando a estratégias de negócios muito mais assertivas e direcionadas.
Atualmente, a plataforma já realizou o anúncio de 43.426 veículos. “Aqui na BellosCar reduzimos o número de colaboradores que ficavam envolvidos com os anúncios, delegando para eles outras tarefas mais estratégicas”, diz Rodrigo Flecha, gerente comercial da revendedora de Curitiba, que utiliza a plataforma do Autoconf.
Além da gestão de anúncios, Flecha cita outras funcionalidades do sistema que têm ajudado a BellosCar a elevar suas vendas e aumentar o raio de seus negócios. Uma delas é a avaliação 360 graus, que permite um julgamento muito mais preciso da condição do carro antes da loja adquirir e colocar esse carro à venda, indicando, inclusive, a precificação ideal, o que gera mais de 50% de lucro entre serviços previstos e realizados.
As gestões de estoque e de serviço também podem ser realizadas via sistema, permitindo saber quais carros estão há mais tempo no estoque, controlar o tempo e a qualidade dos fornecedores, localizar carros rapidamente e reduzir o tempo de preparação.
“No mundo dos negócios, agilidade e visibilidade são chaves para o match ideal entre comprador e seu novo veículo. O negócio ideal pode estar aí ao seu lado e você nem sabia dele. Pra quem tem Autoconf, isso não acontece”, ressalta Rodrigo Dal Bello.

Foto: Rodrigo Dal Bello, CEO do Autoconf

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