A Peugeot mantém seu ritmo acelerado de vendas, registrando 2.592 unidades comercializadas em fevereiro de 2022 e 2,1% da participação do mercado brasileiro - que no mês totalizou 120.699 emplacamentos de carros e comerciais leves. No acumulado do ano, de janeiro a fevereiro de 2021, em relação ao mesmo período de 2022, a Peugeot é a marca que mais cresceu em volume com 3.951 unidades a mais comercializadas.
A Marca tem conquistado resultado de vendas bem acima da média do setor. Somado a janeiro, os dois primeiros meses do ano totalizam 6.675 unidades emplacadas e 2,8% de participação de mercado no Brasil. De janeiro a fevereiro de 2021, essa participação era de 0,8%.
Os bons caminhos da marca do Leão para 2022 são claros desde janeiro de 2022, quando a Peugeot atingiu 3,5% de participação de mercado, seu melhor resultado em 14 anos, posicionando-se entre as 10 marcas que mais vendem no Brasil. “Esses resultados que mantem nosso crescimento acima da média, mês a mês, confirmam o sólido planejamento de crescimento da Marca PEUGEOT no Brasil. Os esforços entre todas as áreas e importante trabalho com a rede de concessionárias e pós-venda, são expressados nesses resultados”, reforça André Montalvão, Head de Operações Comerciais Peugeot Brasil.
O Peugeot 208 continua sendo o grande líder nas vendas da Marca do Leão. Somente no mês de fevereiro o hatch esportivo da Peugeot atingiu crescimento de 194%, com 1.846 unidades vendidas, em comparação a fevereiro de 2021. Já no acumulado do ano, o modelo segue em destaque absoluto entre os veículos B Hatch com motorização acima de 1.0. Ainda neste período, as vendas do Peugeot 208 alcançaram o maior crescimento do segmento, com 3.835 veículos comercializadas, que representam 173% a mais, comparado a igual período do ano passado.
Foto: Divulgação