A Maxtrack, líder nacional na fabricação de rastreadores apresenta seu novo posicionamento de mercado e identidade para marcar o momento de transição da empresa. A nova marca, intitulada apenas Maxtrack, vai integrar todos os produtos e serviços do grupo, mas com novas funcionalidades e novos formatos de comercialização. Com a reestruturação, a companhia passa a atuar em dois principais segmentos econômicos: o de transporte, com grandes transportadores, ônibus rodoviário e urbano, e o industrial, que integra plantas conectadas com foco em monitoramento de carretas, cargas, pessoas e ativos de logística.
Reconhecida pela qualidade de seu hardware que é utilizado por grandes players deste mercado, a Maxtrack passa a atuar no modelo Plataforma como Serviço (PaaS). A empresa tem atuação internacional com clientes espalhados em vários países, uma design house em Beijing na China que projeta os hardwares exclusivamente para a empresa, uma empresa de logística global localizada em Hong Kong que abastece de componentes a fábrica própria em Betim (MG) e unidades comerciais em Nova Lima (MG), São Paulo (SP) e Curitiba (PR). São mais de 160 colaboradores no Brasil.
Nessa nova fase a Maxtrack incorpora a Denox, braço de tecnologia com expertise em IoT e inteligência artificial, e sob a mesma marca vão monitorar mais de 3 milhões de veículos e 20 mil pessoas em plantas conectadas que já estão no portfólio da companhia.
Para dar sequência ao plano de negócios, a Maxtrack leva em consideração a integração de novos clientes ao seu atual portfólio. Ao todo, a companhia prevê incorporar 15 mil novos veículos pesados utilizando suas soluções de rastreamento e monitoramento; 7 mil novos crachás inteligentes que conectam pessoas e fábricas e 10 mil novas iscas de carga espalhadas em todo o território nacional nesse próximo ano.
“O mercado brasileiro carecia de um modelo de negócio que pudesse agregar inteligência a dados e a hardwares para monitoramento de pessoas e transportes. Hoje, acompanhamos tudo o que há de mais moderno na Ásia, que é atualmente o centro de inovação tecnológica mundial, com um time próprio de especialistas e hunters dos mais novos gadgets e integrações. Por isso é que podemos afirmar que somos os únicos no país que consegue entregar alta tecnologia, gestão, dados, cobertura e integração com a inteligência do negócio”, explica Bráulio de Carvalho, CEO da Maxtrack. Para o executivo, proporcionar uma estrutura tão diferenciada exige da companhia um foco maior no atendimento. “Estamos focando nossa atuação com grandes clientes, empresas que trazem condições de manter a infraestrutura exigida e que possa sustentar a grandiosidade das nossas entregas”, completa.
No primeiro semestre, a Maxtrack prevê o lançamento de três soluções full service no modelo de Plataforma como Serviço (PaaS), além da inclusão de novas funcionalidades em seis produtos já existem da linha, que vão integrar de ponta-a-ponta a gestão de IoT para rastreamento.
Foto: Área de engenharia em Nova Lima, programação de visão computacional para controle de fadiga e desatenção. Divulgação