Verão, dias quentes e muita curtição e lazer na praia. Para se deslocar de forma mais rápida no litoral e muitas vezes evitar tirar o carro da vaga bem estacionada, proprietários de imóveis - que vão passar o fim de semana - e moradores se rendem à versatilidade das scooters elétricas. Sim, não basta ser scooter, tem que ser elétrica para garantir economia e preservar o meio ambiente.
A dica são os modelos da Mobyou, empresa de mobilidade elétrica - que atua em todo o estado. Modernas e estilosas fazem parte da mobilidade do futuro bem próximo, que se preocupa em diminuir a emissão de gás carbono e a poluição sonora. “Veículo elétrico é uma realidade já em muitos países; é uma questão de tempo para que os brasileiros enxerguem isso e comecem a mudar”, afirma Ricardo Benetti, um dos sócios da Mobyou. “A scooter é muito prática e não ocupa muito espaço; bem fácil para ir de casa para a praia ou no mercado, por exemplo.”, conclui.
O destaque da marca é a 3000 Plus, a mais potente do mercado brasileiro, que tem banco duplo com encosto de garupa, pedal de garupa, suporte para bateria extra, base integrada na cor do para-lama, botão start / stop; visor de LED com velocímetro, nível de bateria e quilometragem; duplo amortecedor dianteiro e traseiro, controle de velocidade em 3 níveis, descanso para os pés e cavalete lateral, roda liga-leve: 12 polegadas mod. 3000w, freios silenciosos, bateria de lítio removível e recarregável, carregador bivolt, tempo de carga: 4 a 6 horas, buzina, retrovisor, farol de LED, lâmpadas de sinalização: freio, farol e seta, sistema de freio a disco nas partes dianteira e traseira, sistema de alarme com sensor de movimento e trava automática. A bateria é 60V25A - 3000w, autonomia de cerca de 40km e velocidade média até 70km/h. Na loja conceito o valor é R$ 15.140,00.
Foto: Divulgação