A Webmotors, maior ecossistema automotivo do Brasil e principal portal de negócios e soluções para o segmento automotivo, realizou, entre os dias 17 e 20 de dezembro, uma pesquisa para medir o nível de conhecimento dos usuários sobre leilões de veículos. Dos 7.240 entrevistados, 48% informaram que comprariam um veículo nessa modalidade.
Entre os que considerariam o modelo de compra, 44% informaram que seria necessário que o preço estivesse bem abaixo da tabela FIPE (que também pode ser consultada diretamente no site da Webmotors), 41% levariam em conta as boas condições de uso do veículo e 12% as questões jurídicas e judiciais.
Segundo o levantamento, 32% informaram conhecer o formato de compra de carros por meio de leilão, mas apenas 11% sabiam da existência de sites especializados que ajudam com a escolha e compra. Nesse sentido e em constante evolução do seu ecossistema de soluções que atendam diferentes perfis de clientes, a Webmotors adquiriu, em 2018, a Loop, plataforma de leilões digitais.
“A Loop é um ambiente seguro, em que é possível fazer a busca por faixa de preço e modelos disponíveis. Somente em 2021, foram vendidos mais de 4 mil veículos neste formato para nossos clientes lojistas. A expectativa é dobrar esse número e atender a um número ainda mais expressivo de compradores e vendedores lojistas e particulares em 2022”, reforça Cris Rother, CMO da Webmotors.
A Loop oferece uma plataforma de leilão que garante transparência nas informações sobre as condições de uso do carro, além de simular taxas e condições exclusivas de financiamento pelo Santander.
Loop/Faz Tudo
A credibilidade do processo de vistoria deu origem a uma nova modalidade de negócio. O Faz Tudo é um serviço Concierge dedicado a facilitar a vida do cliente e oferece serviços como fotografia do veículo, negociação, laudo, contrato e transferência. A comissão só é paga após o sucesso da venda. Dentro do Faz Tudo, quando o veículo já possui marcação de leilão, o proprietário pode optar por vendê-lo no canal de leilão da Loop, reduzindo a jornada da venda sem dor de cabeça.
“Somos a única plataforma de negociação de veículos, que está presente na jornada de compra desde a vistoria e remoção até a entrega. Já efetuamos a venda de mais de 70 mil veículos e realizamos mais de 1500 eventos de comercialização com excelência operacional e tecnologia avançada para garantir os melhores resultados para os nossos clientes”, conclui Ricardo Luz, CEO da Loop.
Foto: Divulgação