A COBREQ líder em tecnologia de materiais de fricção, lançou a linha Max Performance, pastilha especialmente projetada para quem precisa de maior autonomia e alto desempenho em aplicações severas ou contínuas. Trata-se de um produto ideal para veículos que transportam passageiros ou cargas em longas jornadas de trabalho, seja na cidade ou no campo.
Para chegar neste resultado, a Max Performance usa uma tecnologia avançada que garante ao condutor uma rápida resposta na frenagem, maior controle de movimento e menor força no pedal. Ou seja, o coeficiente de atrito mantém resultados consistentes mesmo com paradas frequentes ou carga elevadas, garantindo uma viagem segura.
Outro diferencial é que as novas pastilhas têm baixa densidade, sendo assim, 10% mais leves que as da concorrência. Ou seja, maior redução de peso e, consequentemente, menor desgaste e menor consumo de energia.
Ensaios realizados em dinamômetro, comprovaram que a as pastilhas da linha MAX Performance apresentam resultado superior aos concorrentes, podendo alcançar uma durabilidade até 50% maior em média. Este aumento de vida útil, se converte na redução de trocas de peças e paradas nas oficinas, gerando assim mais economia e maior disponibilidade do veículo para uso. Como exemplifica Raulincom Borges da Silva, Coordenador de assistência técnica da TMD Friction do Brasil: “Na prática, podemos considerar que um veículo equipado com pastilhas da concorrência faz em média três trocas por ano, usando COBREQ MAX PERFORMANCE, são necessárias apenas duas trocas. Menor manutenção e maior disponibilidade para o proprietário do veículo”.
Lembrando que os resultados dos testes consideram veículos com aplicação e condução adequada e manutenção regular não apenas do sistema de frenagem mas do veículo como um todo.
Produzida no Brasil, a Max Performance foi rigorosamente testada nos padrões de desempenho internacionais por nossos especialistas globais em tecnologia de fricção. Para chegar ao produto final foram necessário 10 meses de projeto e a produção de mais de 360 protótipos. Já os testes envolveram mais de 1.200 horas em dinamômetro e mais de 30.000 quilômetros em ruas e avenidas.