Com a inflação acumulada de 10,67% pesando no bolso da população e, principalmente, em itens de consumo diário, como a gasolina, o cashback se mostrou um meio de compensar os gastos em alta. Para auxiliar neste cenário, a Monnos (https://monnos.com), primeiro criptobank do Brasil, dará até 10% de cashback em todos os gastos efetuados em seu cartão que sejam referentes a abastecimento a partir de 1º de dezembro.
A campanha foi pensada para os períodos de Natal e Ano Novo, e vai considerar os gastos realizados via Monnos Card. O cashback ocorrerá na hora e se dará via MNS TOKEN, a criptomoeda do criptobank (banco de criptomoedas). Por estar listada globalmente, o usuário poderá trocar seus valores por reais, por outras criptos ou ainda acumular, o que aumentará o percentual de cashback recebido.
“Desde sua constituição, a Monnos foi pensada pela comunidade para a comunidade. Assim, vendo este cenário de crise, ficou claro o que precisávamos fazer. Os criptoativos estão em debate no país, e podem ser usados na resolução de problemas econômicos e sociais. Além disso, nossa missão é crescer junto com nossa base de usuários, e é isso que estamos fazendo”, afirma Rodrigo Soeiro, fundador da Monnos.
Esta iniciativa também foi pensada para suprir outra defasagem da crise econômica: a redução de 25% dos profissionais que trabalham como motoristas de aplicativos, taxistas e caminhoneiros, por consequência da inflação e do aumento de combustível, segundo dados da AMASP (Associação de Motoristas de Aplicativos de São Paulo).
“Identificamos que o segmento de motoristas em geral é um dos setores que está sendo frontalmente atacado pela inflação. Por isso, desenvolvemos a campanha de cashback para que fosse sinérgica a suas necessidades de curto, médio e longo prazo, afinal, além do cashback em si, estes profissionais poderão surfar crescimentos relevantes de vários criptoativos, disponíveis em nosso aplicativo”, complementa Rodrigo.
Primeiro cryptobank do Brasil, a Monnos já opera em mais de 118 países oferecendo mais de 70 criptoativos diferentes. Entre os seus serviços, além do cartão com cashback, a companhia também trabalha com pagamento de boletos, oferece uma rede social de investimentos e possui um agregador de notícias, para que a base de clientes esteja sempre ciente de tudo o que acontece com o mercado cripto. Atualmente, conta com mais de 35 mil usuários no Brasil e no mundo.