Offline
Publicidade
Publicidade
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/7bfd17b9156cacd355150fa1bfe64315.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/be00d2d606c6fe2c6feacb97cb2bdc31.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/d117ded633dc476dac23dccb896f3297.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/e69ae621e18b44c9ef7ef40b4b5ac23a.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/dc7ec9f03f66e00d8e95830285f128e9.jpg
Pesquisa Webmotors Autoinsights revela interesse de compra de veículos na Black Friday
Mercado
Publicado em 19/11/2021

Os consumidores brasileiros estão com perspectivas positivas para a compra de veículos na Black Friday deste ano, segundo pesquisa realizada pelo Webmotors Autoinsights, hub de notícias, dados e informações sobre o mercado automotivo da Webmotors. O estudo, que ouviu quase 4 mil usuários, revela que 77% têm interesse em comprar carro ou moto. As melhores taxas (57%) e melhores condições de pagamento (48%) aparecem entre os principais motivos para comprar na data.
A pesquisa foi feita de forma ampla para entender a intenção de compra dos usuários em relação a produtos e serviços, mas contou com um recorte sobre o impacto para o segmento automotivo.  Dos respondentes, 99% das pessoas afirmam que comprariam um carro ou moto com a Webmotors. “É uma honra ser a primeira opção de tantos brasileiros. Esse resultado demonstra que todos os investimentos e aprimoramentos constantes que fazemos em nossas plataformas têm sido percebidos e valorizados pelos nossos clientes. Seguimos evoluindo nossos processos para que nossos consumidores consigam comprar o veículo dos seus sonhos de forma cada vez mais ágil e com a melhor experiência”, diz Daniel Polistchuck, Diretor de Tecnologia da Webmotors.
Entre os entrevistados que já compraram veículos durante a Black Friday, 88% responderam que comprariam novamente. Outro ponto que chama a atenção na pesquisa é o fato de que a intenção de comprar um veículo aparece em destaque, com 83%, entre aqueles que nunca compraram na Black Friday. 

Produtos e serviços
A intenção de investir em serviços automotivos, como funilaria e pintura, apareceu com destaque na pesquisa, com 32%. Entre os produtos, aparecem em destaque: pneus (38%), acessórios de som (31%), autopeças (23%) e troca de óleo e filtro (20%).

Comportamento de compra
Apesar das recomendações para analisar o histórico de preços, 29% dos entrevistados afirmam não realizar pesquisas antes da Black Friday. Apenas 12% começam as pesquisas 60 dias antes da data e 5% pesquisam apenas no dia.
“É importante que os consumidores se preparem para comprar na Black Friday, pesquisando os veículos de interesse e os preços. Essa é a melhor forma de conseguir se beneficiar das promoções”, reforça Daniel, da Webmotors.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!