Offline
Publicidade
Publicidade
Dos Alpes ao metaverso: Alpine se lança no mundo virtual dos NFTS
18/11/2021 08:43 em Mercado

Alpine criou cinco versões exclusivas do Alpine GTA Concept em parceria com a nfast, startup especializada no design e produção de hipercarros baseados em NFTs. É a primeira grande montadora de automóveis a se lançar na cripto arte com um carro-conceito exclusivamente baseado em NFTs
Únicas no gênero, estas criações artísticas estarão disponíveis sob a forma de NFTs (Tokens Não Fungíveis), em um novo mercado da arte e itens colecionáveis virtuais em plena expansão, bastante valorizados pelos colecionadores de vanguarda.

Tkens Não Tangíveis – Tecnologia de vanguarda para possuir obras de arte e outros itens colecionáveis no metaverso
Um Token Não Fungível (NFT) é um tipo especial de token criptográfico (blockchain) que representa algo único como uma imagem, vídeo ou a modelagem de um carro virtual.
Os NFTs não são intercambiáveis. A arquitetura decentralizada da tecnologia blockchain permite certificar não apenas a autenticidade, mas também o título de propriedade de um NFT. Contrariamente à maioria dos conteúdos digitais, os usuários podem ter a propriedade legítima dos NTFs, permitindo que eles obtenham lucro com eles (por exemplo, vendendo os NFTs em plataformas especializadas online).
A Alpine colocará à venda cinco versões em formato NFT do Alpine GTA Concept, tendo cada uma delas um design único, durante um leilão organizado com a ajuda das empresas nfast e Animoca Brands
Os leilões serão realizados na plataforma líder de venda e troca de NFTs, a OpenSea.io, com início na quarta-feira, 3 de novembro de 2021 às 10h (UTC) e terminando na sexta-feira, 5 de novembro de 2021 às 3h (UTC). O acesso ao leilão é feito por meio do link https://opensea.io/nfast_hypercars
O acesso aos leilões exige que o usuário tenha uma carteira digital de criptomoedas.
Correspondendo a uma das cinco versões, cada um dos cinco NFTs constituirá uma edição única, fazendo com que estes carros virtuais sejam totalmente exclusivos.

Cinco versões exclusivas do Alpine GTA Concept
O A110 GTA Concept é resultado do trabalho pessoal de Arseny Kostromin, um talentoso designer de origem russa e apaixonado pela Alpine, que já trabalhou para a Renault.
- Design 1: Expressão máxima do A521, que foi levado um passo além do possível em termos de performance no mundo real, com toda uma gama de materiais e acabamentos de superfície para criar uma adaptação única e extrema do visual de corrida da Alpine F1® Team.
- Design 2: A versão na cor preta com um grande A (de Alpine) na lateral é uma interpretação mais “futurista” na estratégia de tratamento das cores e efeitos dos materiais. O uso de lâminas iridescentes e uma impressão de linhas de velocidade negativa para o símbolo A sobre uma base na cor preta fosca garante que esta versão chame a atenção sob qualquer ângulo, dando sempre a impressão de estarmos vendo algo diferente conforme a incidência da luz.
- Design 3: Versão que aposta em uma pegada à francesa, com um visual tricolor que explora o efeito de glitch digital, inspirado pela obliteração das linhas entre o virtual e o real provocado pelo avanço dos e-sports, da criptografia e outras tecnologias emergentes. Uma forma criativa de fazer uma combinação entre o mundo real e digital.
- Design 4: Esta versão é formada pela combinação de duas representações topográficas. Cria-se uma interação com o design por meio de um jogo de cores. Ao utilizar óculos 3D anáglifos, é possível descobrir o que se esconde por trás do design. O resultado são linhas azuis, revelando um traçado topográfico e as coordenadas GPS do Mont Blanc (remetendo à história da marca), associadas a um segundo mapa matricial, mais futurista, com traçado na cor vermelha (remetendo às ambições vanguardistas da Alpine), derivado de um algoritmo de programação criativa.
- Design 5: O Alpine GTA Concept na emblemática cor azul Alpine faz referência ao legado da marca, da forma como foi originalmente desenhado por Arseny Kostromin.

“A Alpine é a primeira montadora de automóveis a apresentar um novo carro-conceito exclusivamente em NFTs. Após nossa parceria com Felipe Pantone, queríamos ir ainda mais longe ao oferecer um campo de expressão artística aos designers da Alpine Cars e da Alpine F1 Team, valorizando o trabalho de designers independentes que são apaixonados pela marca. O resultado está à altura de seu talento e a qualidade dos NFTs é excepcional”, explica Cédric Journel, vice-presidente de Vendas & Marketing da Alpine.

Alpine GTA Concept no calor da corrida com a Animoca Brands
Com o projeto NFT / Alpine GTA Concept, a Alpine firma uma parceria com a Animoca Brands. Líder mundial do metaverso de jogos baseados em blockchain, a Animoca Brands é a criadora do REVV Motorsport, o ecossistema de jogos de corrida baseados em blockchain e desenvolvidos com base no token utilitário REVV. A empresa também é a criadora do F1® Delta Time, o primeiro jogo oficial da F1 baseado em blockchain, além do MotoGP™ Ignition e do Formula E: High Voltage, sem contar o conhecido título original REVV Racing.
Graças a esta parceria com a Animoca Brands, os felizes proprietários dos cinco NFTs leiloados poderão correr com seus Alpine GTA Concept no REVV Racing, o primeiro jogo de arcade de simulação de ação e corrida baseado em blockchain. Trata-se dos primeiros hipercarros criados em parceria com uma montadora de automóveis, disponíveis na categoria “carros lendários”, um dos mais exclusivos do jogo.

É possível jogar o REVV Racing clicando aqui.






COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!