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Segurança, conforto e alto desempenho com os novos pneus Pirelli Cinturato P7 e E P ZERO no novo Mercedes-Benz Classe C
08/11/2021 07:55 em Mercado

A Pirelli desenvolveu dois tipos diferentes de pneus, cada um tendo a segurança como denominador comum. Há o conforto do Cinturato P7 para o novo Mercedes-Benz Classe C, assim como o desempenho do P Zero para os modelos mais esportivos.
Os engenheiros da Pirelli se concentraram na segurança no molhado ao projetar o Cinturato P7, bem como reduzir as distâncias de frenagem, aumentar a vida útil dos pneus e reduzir o ruído deles. O P Zero foi desenvolvido para os modelos com mais desempenho e rodas maiores: pneus que fazem uso da vasta experiência da Pirelli no automobilismo e fornecem um alto grau de controle em pisos seco e molhado.

Citurato P7: segurança, conforto e respeito ao ambiente
O mais recente Pirelli Cinturato P7 oferece excelente desempenho no seco e supera o anterior Cinturato P7 no molhado em termos de aquaplanagem e, especialmente, na frenagem, onde leva até quatro metros a menos para parar de 100 km/h. As inovações introduzidas pelos engenheiros da Pirelli também melhoram o conforto acústico, graças a menos ruído na cabine, bem como o conforto de direção - com o pneu mais capaz de absorver os solavancos da estrada. A vida útil total do pneu aumenta em 6%, o que significa que os pneus não precisam ser trocados com tanta frequência. Sublinhando a eficiência do novo pneu, a resistência ao rolamento desce um degrau em média (-12%), reduzindo o consumo de combustível do carro 4% (conforme medido no ciclo WLTP), bem como as emissões de carbono. As inovações do Cinturato P7 de nova geração partem da banda de rodagem, beneficiando-se da “inteligência mecânica”, que apresenta sílica e resinas específicas que aumentam a aderência, além de polímeros especiais: materiais elásticos sintéticos que são quimicamente modificados para melhorar sua interação com a sílica. Este novo composto, graças a uma distribuição melhorada das próprias partículas de sílica e a uma melhor interação entre elas, faz com que o pneu possa alterar o seu comportamento dependendo das condições de direção e da temperatura, dando ao motorista uma ampla janela de trabalho de desempenho.

P ZERO: alto desempenho, segurança e espírito esportivo
O P Zero projetado para o novo Mercedes-Benz Classe C oferece excelente dirigibilidade em pisos seco e molhado, gerando uma resposta precisa aos comandos da direção, reduzindo distâncias de frenagem em qualquer condição e oferecendo uma grande proteção contra aquaplanagem. P Zero é sinônimo de desempenho esportivo, caracterizado por uma tecnologia avançada derivada da longa experiência da Pirelli no automobilismo. Os pneus P Zero são selecionados por mais de 50% do mercado Prestige  global, o que significa que mais da metade dos carros mais desejados do mundo saem de suas fábricas com pneus Pirelli.

Uma vasta gama de pneus
Existem mais de 770 modelos de pneus Pirelli, revelando a estreita colaboração técnica entre as duas empresas, sendo o capítulo mais recente o novo Mercedes-Benz Classe C. O carro - disponível com tração traseira ou nas quatro rodas - se beneficia de uma versão sob medida do Cinturato P7, lançado no ano passado, e do P Zero, fiel à filosofia do Perfect Fit da Pirelli. Esses pneus são projetados para se integrar perfeitamente com os sistemas do carro, graças a um equilíbrio perfeito entre a rigidez da estrutura e da banda de rodagem sob diferentes cargas, garantindo segurança e desempenho. Para condições de inverno, o Pirelli Winter Sottozero 3 está disponível: um pneu para o segmento superior do mercado premium que oferece altos níveis de desempenho de direção. Em determinadas dimensões, o P Zero está disponível com a tecnologia PNCS, que reduz o ruído no interior do carro da interação entre a superfície da estrada e o pneu. Os pneus Cinturato P7 para o novo Mercedes-Benz C classe também estarão disponíveis com a opção autossustentável Run Flat, para mitigar furos. Este sistema garante a segurança sem comprometer o prazer, mantendo o automóvel estável mesmo em caso de furo. Graças a este sistema, os carros podem continuar dirigindo com segurança por 80 quilômetros a uma velocidade máxima de 80 km/h.

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