Offline
Publicidade
Publicidade
Evento mostrará como realizar a pavimentação correta de uma via
18/10/2021 11:37 em Mobilidade

Uma das principais reclamações dos cidadãos dos municípios brasileiros está relacionada aos buracos e desníveis de ruas, estradas e calçadas, que causam transtornos para os motoristas e transeuntes e podem, em alguns casos, provocar quedas de pessoas e acidentes de trânsito.
Diante desse cenário, a Paving Hybrid, um dos principais eventos do setor de construção e infraestrutura, fará a demonstração, em tempo real, na Live Arena, de uma pavimentação ideal para diminuir danos nas vias brasileiras. O evento híbrido acontece entre os dias 20 e 22 de outubro, com atividades sendo realizadas presencialmente no Expo Center Norte e eventos de conteúdo sendo transmitidos virtualmente. As inscrições podem ser feitas no site oficial.
Segundo Guilherme Ramos, diretor da STO Feiras e Eventos, organizadora da Paving Hybrid, esse problema é multifatorial, incluindo o desgaste natural do pavimento, o aparecimento de trincas e fissuras, mas também há situações em que a pavimentação não foi bem realizada, em decorrência, por exemplo, do uso de equipamentos não adequados e de materiais de menor qualidade. “Outro ponto a ser observado é o sistema de drenagem, que precisa ser adequado, caso contrário também pode provocar rachaduras no pavimento”, acrescenta.             
A Live Arena também contará com as apresentações de equipamentos do Grupo Wirtgen, da Marvitec e de outros expositores. Além disso, a Paving Hybrid terá uma programação intensa de atividades de conteúdo, com a participação do Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, no dia 22 de outubro, e do Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, na solenidade de abertura no dia 20.
Profissionais de concessionárias, indústrias de equipamentos e produtos, fornecedores e prestadores de serviços, construtoras e representantes do governo, da academia e de entidades setoriais estão confirmados para participar do evento online, com o objetivo de conhecer as mais modernas soluções que atenderão as exigências das obras e novas concessões, e de ampliar seus conhecimentos técnico, econômico, tecnológico e político.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!