Offline
Publicidade
Publicidade
BYD e Levo anunciam parceria para implantação de até cinco mil veículos elétricos para eletrificação de frotas nos EUA
13/10/2021 09:21 em Mobilidade

A BYD e a Levo Mobility LLC ("Levo"), uma joint venture da Nuvve Holding Corp. (Nasdaq: NVVE) ("Nuvve"), afiliadas da Stonepeak Partners LP ("Stonepeak"), e a Evolve Transition Infrastructure LP (NYSE American: SNMP) (“Evolve”), que fornece soluções Fleet-as-a-Service ("FaaS") permitindo que as frotas mudem para veículos elétricos ("EVs") rapidamente, anunciaram hoje uma colaboração para integrar a tecnologia de veículo para rede ("V2G") da Nuvve com veículos elétricos BYD ("BEVs") e planos para implantação conjunta de até 5.000 BEVs nos próximos cinco anos.
"A colaboração BYD-Levo tem o potencial de acelerar e transformar o setor de transportes em um momento crítico", disse a presidente da BYD Motors, Stella Li. "Esta parceria inovadora alavanca as tecnologias de ponta da BYD e da Levo e dará acesso ao financiamento da Stonepeak, o que reduzirá o custo da adoção de veículos elétricos a bateria médios e pesados, para frotas de todos os tipos.
A tecnologia V2G de propriedade da Nuvve utiliza estações de carga bidirecional de alta potência, que não apenas carregam as baterias, mas também descarregam a energia das baterias de volta para a rede elétrica, conforme o necessário, para ajudar a equilibrar os picos temporários na demanda de eletricidade. Utilizando as estações de carga bidirecionais e o software da Nuvve, os veículos elétricos a bateria, podem atuar como armazenadores de energia, descarregando megawatts de capacidade para a rede e realizando outros serviços que ajudam a estabilizá-la, e ainda evitando apagões, enquanto asseguram que cada veículo elétrico tenha carga suficiente para a próxima viagem. Além de economizar recursos para as frotas ao carregar quando as tarifas dos serviços públicos estão baixas, a plataforma Nuvve também permite oportunidades de receita com esses serviços de rede.
Através de uma parceria de financiamento preferencial com a BYD, a Levo pretende adquirir até 5.000 veículos elétricos V2G médios e pesados durante cinco anos, que podem incluir ônibus, tratores, caminhões, veículos de entrega de última milha e ônibus escolares.
A oferta abrangente da Levo agiliza a eletrificação, fornecendo aos proprietários de frotas e operadores uma solução pronta para uso que inclui veículos elétricos, infraestrutura de carregamento e gerenciamento de energia alimentado pela Nuvve, manutenção, planejamento do local e muito mais. Esses serviços são fornecidos aos clientes por um pagamento mensal fixo sem custo inicial.
"Nossa colaboração com a BYD reforça o ímpeto de eletrificação do transporte pelo qual a Nuvve é apaixonada", disse Gregory Poilasne, Presidente da Nuvve e da Levo Mobility. "Ao integrar nossa plataforma V2G com uma variedade de frotas elétricas médias e pesadas, podemos introduzir esses veículos na rede de forma muito mais inteligente e sustentável, ajudar a integrar mais fontes de energia renováveis e, por fim, acelerar a redução das emissões nocivas de CO2".
"Estamos muito satisfeitos em fomentar uma fantástica relação de trabalho com a Levo, a Nuvve e a Stonepeak", disse Sam Kang, diretor da BYD Total Solutions. "Esta parceria proporcionará uma solução para a iniciativa de eletrificação de frotas. Em última análise, isto reduzirá substancialmente as emissões de carbono para que todos possamos respirar um ar mais limpo".
"Com mais de USD 20 bilhões de receita e mais de 65 mil ônibus elétricos implantados no mundo todo, a BYD é um gigante em mobilidade elétrica. “Estamos entusiasmados em anunciar a parceria da Levo com a BYD, como seu parceiro financeiro preferido", disse Trent Kososki, diretor administrativo da Stonepeak. "Nossos esforços conjuntos visam acelerar rapidamente a implantação de soluções de transporte elétrico seguras, econômicas e favoráveis ao meio ambiente, alavancando a solução totalmente financiada pela Levo. Os clientes da BYD têm agora um meio de evitar custos iniciais e desfrutar imediatamente dos imensos benefícios dos veículos elétricos, incluindo a economia imediata em combustível e manutenção".

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!