Offline
Publicidade
Publicidade
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/7bfd17b9156cacd355150fa1bfe64315.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/be00d2d606c6fe2c6feacb97cb2bdc31.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/d117ded633dc476dac23dccb896f3297.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/e69ae621e18b44c9ef7ef40b4b5ac23a.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/dc7ec9f03f66e00d8e95830285f128e9.jpg
Strasse lança no Brasil linha Oettinger para Porsche
Mercado
Publicado em 23/09/2021

Oito anos após o início das operações da Oettinger no Brasil pelas mãos da Strasse, com as exclusivas linhas VW Oettinger e Audi Oettinger, a empresa especializada em modelos automotivos de alta performance, filial da marca no país, anuncia a inclusão de mais uma novidade da fabricante alemã em seu portfólio. A partir de agora, a Strasse também será a responsável por colocar nas ruas brasileiras as versões Oettinger para os modelos Porsche.
Serão disponibilizados “power upgrades” para 20 modelos em todo o Brasil. Metade deles já está disponível para quem deseja extrair ainda mais dos seus icônicos esportivos. Além disso, algumas versões contarão com escapamentos valve-controled à disposição. A nova linha chega ao Brasil para oferecer aos consumidores uma marca reconhecida mundialmente, e só com a filial brasileira da Oettinger é possível ter o compromisso chancelado pela marca alemã de que as melhorias em performance têm uma equipe de engenharia que atua nesse processo, uma tranquilidade para os proprietários , desde a escolha do modelo , seu uso sem risco de problemas ou quebras e também um ponto positivo na revenda, tanto ao proprietário anterior como ao novo comprador. Em um mercado hoje onde diariamente muitos proprietários buscam por maior performance e optam por maior potência em seu motor, ter um carro certificado por uma empresa alemã e com garantia é uma tranquilidade para quem vende e quem compra. Com funcionamento perfeito como o original.
Visualmente, os Porsches nas versões Oettinger se diferenciam por uma sutil linha prata, que fica na parte traseira do veículo, logo abaixo do nome do modelo de cada carro. O sublinhado faz referência à versão exclusiva e mais potente da Oettinger, diferente da encontrada no mundo afora.
Interessados na linha Oettinger para Porsche contarão ainda com toda a segurança e cuidado que só a engenharia alemã, com adequações para o mercado brasileiro, pode oferecer. Um bom exemplo disso é a aplicação de configurações específicas nos motores que rodam no Brasil para se adequarem a gasolina nacional, que contém álcool em sua composição. E no caso dos modelos híbridos, elevar a potência do motor à combustão e mantê-lo em perfeita sincronia com o motor elétrico é outro procedimento que ilustra a complexidade do trabalho realizado pela Oettinger, e entregue no Brasil pela Strasse.
Para Julico Simões, fundador da Strasse, esse é o momento ideal para o lançamento da nova linha. “Esperamos o momento certo para disponibilizar no Brasil a linha Oettinger para Porsche. Afinal, a demanda por veículos da lendária montadora alemã nunca esteve tão em alta no país”.
Clientes atraídos por altas doses de desempenho já contam de imediato com “power upgrades” à disposição para toda a linha Macan, Cayenne e Panamera. Modelos 718 Boxter, 718 Cayman, 911 Carrera, 911 Carrera S e 911 Turbo e Turbo S deverão estar disponíveis no país na segunda quinzena de outubro de 2021.

Confira as versões disponíveis:

Macan
- Versões disponíveis: 300 cv Macan (R$39.900), 400 cv Macan S (R$59.900) e 470 cv GTS (R$69.900);

Cayenne
- Versões disponíveis: 420 cv Cayenne (R$ 59.900), 550 cv Cayenne S (R$ 69.900), 542 cv E-Hybrid (R$ 69.900), 650 cv Turbo (R$ 99.900) e incríveis 780 cv Cayenne Turbo S Hybrid (R$ 149.900);

Panamera
- Versões disponíveis: 542 cv Panamera Hybird (R$ 69.900), 670  cv Panamera S Hybird (R$ 79.900)  e  780 cv Panamera Turbo S Hybrid (R$ 149.900), que já foi o 1º modelo a ser entregue no Brasil;

História
Pouco tempo após ser fundada, em 1951, a Oettinger já recebia automóveis Porsche em sua matriz, na Alemanha. Os veículos da montadora alemã começaram a frequentar a sede da empresa em 1956, para preparar seus motores Porsche para campeonatos e, em 1971, para a confecção de virabrequins forjados para o Porsche 914, fato que só se tornou conhecido em 1973, quando um Fusca foi montado com motor boxer 6 cilindros de Porsche. O automóvel, aliás, encontra-se presente no acervo da VW em seu museu, em Wolfsburg, até os dias de hoje, e tornou-se uma prova viva.
A história, no entanto, não parou por ai, já que em 1978 a Oettinger modificou o motor do Porsche 924. Nos anos 2000, décadas depois, frequentaram as instalações da Oettinger também o 911 Turbo e até as extintas Cayenne Diesel, da década passada, que apresentavam mesma mecânica da Touareg).
Apelidados internamente de “Special Requests” desde a década de 70, os modelos Porsche Oettinger são menos divulgados por conta da grande relação que a Oettinger sempre remeteu às marcas VW e Audi.

Novidades Strasse
Em 2021, dois novos capítulos na história da Strasse e Oettinger se concretizaram. A empresa de alta performance, que já atende os mais modernos motores (VW e Audi) gasolina, flex e diesel – e agora com o lançamento da nova linha destinada à Porsche, seguindo uma tendência mundial – passa a oferecer demanda por modelos híbridos, que vem crescendo gradativamente no mercado.
“Este ano vamos entregar modelos híbridos e em breve passaremos a oferecer modelos Oettinger elétricos também. Desta forma, apaixonados por Audi, Porsche e VW’s elétricos no país poderão contar com “power upgrades Oettinger” num futuro próximo”, revela Julico Simões.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!