Offline
Publicidade
Publicidade
Hyundai recebe Selo Ouro no Programa Brasileiro GHG Protocol
20/09/2021 08:24 em Ambiente

A Hyundai Motor Brasil acaba de ser certificada, pelo terceiro ano consecutivo, com o grau máximo do Programa Brasileiro GHG Protocol, ferramenta originalmente desenvolvida nos Estados Unidos, em 1998, para quantificar emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) e que foi implementada no Brasil a partir de 2008 pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (GVces) em parceria com o Ministério do Meio Ambiente.
O “Selo Ouro” é concedido após uma empresa demonstrar o atendimento de todos os critérios de transparência na publicação de seus dados de emissões. A certificação, que foi anunciada hoje, em cerimônia virtual e sem público, diretamente da sede da FGV, no Rio de Janeiro (RJ), é referente aos inventários de emissões do ano base de 2020. Com 192 empresas participantes, 111 foram classificadas com o Selo Ouro, sendo apenas três montadoras de automóveis.
“O Programa é um importante balizador do nosso trabalho focado na redução de emissões, pois é através dele que podemos comprovar, com toda a transparência, as iniciativas que temos adotado. É uma grande satisfação receber pela terceira vez seguida o Selo Ouro no GHG Protocol e poder assim compartilhar com a sociedade a seriedade com a qual tratamos a questão do impacto ambiental na Hyundai aqui no Brasil e no mundo”, afirma Ricardo Martins, vice-presidente administrativo da Hyundai Motor Brasil
Em 2020, a Hyundai Motor Brasil reportou a emissão de 12.188,60 tCO2e (toneladas de CO2 equivalentes), enquanto em 2019 esse volume foi de 20.688,11 tCO2e, uma redução de 41,1% que, embora seja em parte resultado de um menor fluxo produtivo durante a pandemia de Covid-19, representa diminuição efetiva das emissões uma vez que a produção da fábrica da Hyundai no ano passado foi 26,2% menor que no ano anterior, conforme dados estatísticos da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores – ANFAVEA.
A relação completa de empresas avaliadas pelo Programa Brasileiro GHG Protocol e os respectivos históricos podem ser consultados no site registropublicodeemissoes.com.br.
Mais recentemente, no último dia 6 de setembro, durante a edição 2021 do IAA Mobility, em Munique, na Alemanha, a Hyundai anunciou seu compromisso global de neutralizar as emissões de carbono por completo até 2045. A empresa planeja aumentar gradualmente a comercialização de veículos com zero emissões (ZEVs) e espera que, até 2040, os veículos elétricos totalmente movidos a bateria (BEVs) ou célula de combustível a hidrogênio (FCEVs) respondam por 80% do total de suas vendas mundiais.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!