Desde 2009 que o mês de setembro tem um significado especial para os caminhoneiros. Profissionais dedicados, eles passam longos períodos longe de suas famílias, contribuindo diretamente para o desenvolvimento da economia do país. Para celebrar o dia 16, data em que se comemora o Dia Nacional do Caminhoneiro, a marca Mobil Devac™ – referência em produtos de alta performance e tecnologia para caminhões – vai divulgar um novo vídeo da série Histórias em Movimento, projeto que homenageia profissionais que atuam em vários segmentos.
Dessa vez, o novo vídeo conta a trajetória de movimento e conquistas do caminhoneiro Paulo Hammer. Filho de caminhoneiro, Paulo cresceu viajando o Brasil no caminhão com seus pais. Ainda criança, perdeu o pai e a mãe em um acidente. Adotado por uma família de São Paulo, ele superou as dificuldades e se agarrou com todas as forças à essa segunda chance. “Eu vou querer ser um mecânico de trator”, respondia sempre que questionado sobre o que gostaria de ser quando crescesse. Hoje, Paulo é gestor de frota e tem orgulho de dividir sua história.
Durante o mês de setembro, a marca Mobil Devac™ vai ainda resgatar uma antiga tradição dos caminhoneiros: a pintura de frases no para-choque, os chamados lameirões. Ao longo do mês, quem passar pela BR 163, rodovia com maior fluxo de caminhoneiros do país, principalmente na região Centro-Oeste, vai encontrar 33 outdoors com frases que vão de encontro à questão central da categoria, a valorização dos caminhoneiros. A ideia da ação foi desenhada em parceria com Giovani Darolt e Pedro Trucão, caminhoneiro e jornalista, respectivamente, referências na categoria. As frases foram escolhidas pelos próprios caminhoneiros, que tiveram seus lameirões pintados, em conversas e de acordo com suas histórias de vida e sonhos. Haverá também um vídeo com o processo criativo das pinturas dos lameirões para as redes sociais da marca.
De acordo com Bruna Torres, responsável pela marca Mobil Devac™, a ação é uma importante iniciativa que tem o objetivo de valorizar esses profissionais. “Em todas as ações que desenhamos, contamos com a participação dos caminhoneiros do Brasil. Faz parte na nossa parceria sempre ouvi-los durante o processo de construção”, comenta.
Para assistir o vídeo da série Histórias em Movimento, clique aqui.
Para assistir o vídeo com o processo criativo das pinturas dos lameirões, clique aqui.