A AEA - Associação Brasileira de Engenharia Automotiva promove nesta quinta-feira, 19/8, o Seminário de Segurança e Conectividade, com o tema “O futuro do setor automotivo frente às novas legislações”, diante das exigências da fase 2 do Programa Rota 2030.
Para o vice-presidente da AEA, Marcus Vinicius Aguiar, que fará a abertura dos trabalhos, “cada vez mais, segurança e conectividade veiculares serão uma exigência do consumidor e também das novas legislações. Agora, na fase 2 do Rota 2030, haverá uma aceleração dos protocolos. Por isso, a indústria precisa estar pronta, mas com previsibilidade de cumprimento das normas”.
Três palestras vão compor o evento, mais uma vez, online, das 9h às 12h. A primeira palestra será ministrada por Daniel Tavares, do Denatran, que abordará o PNATRANS – Plano Nacional de Trânsito. Carlos Gibran, membro da Comissão Técnica de Segurança da AEA, vai discorrer sobre “O roadmap de segurança veicular no Brasil: evolução dos trabalhos da Resolução Contran 717”.
Após intervalo de 15 minutos, o diretor de Operações da Volvo Cars e também presidente de Abeifa – Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores, João Henrique Garbin de Oliveira, fala sobre “Carros conectados e autônomos em tempos de LGPD”. E, por fim, o tema “Veículo conectado & cybersecurity em tempos de 5G” será conduzido por Lucas Chamon, da RA Automotive Software Solutions.
Ao final das apresentações, a jornalista Isadora Carvalho, da revista Quatro Rodas, mediará o debate.
Para se inscrever ao seminário, por favor clique aqui.